SINTA A DOR DA PERDA, MAS NÃO IGNORE O AMOR DE DEUS
Olá meus amados,
Estamos em uma semana bem sensível para minha família, semana que minha tia que a pouco falecera e faria aniversário, então as lembranças vem acompanhada de uma dor da saudade.
Mas aprendi que alimentar a DOR pela perda de um ente querido é uma atitude EGOÍSTA! você pode pensar que sou insensível, não sou! Sei bem o que estou falando sofri depressão e ansiedade. E ao entender o amor de Deus por nós me senti constrangida, se você não se senti constrangida é porque não conhece o verdadeiro amor que cura, que sara, que limpa e restaura todas as coisas.
Cara, não consigo escrever sem chorar, minhas lágrimas correm no meu rosto quando vejo que não sou merecedora de tão grande amor. Deus entregou seu único filho "filho primogênito" para morrer pelos seus irmãos, você tem noção disso? ele morreu por todos aqueles que condenaram ele, por todos que ele nem conhecia! tudo isso para que todos pudessem ter vida eterna!
Deus teve que deixar seu filho sozinho para sofrer uma culpa que não era dele, uma dor que não era dele, um sofrimento que não era dele, mas sabe qual foi o maior sofrimento de Jesus quando estava passando por tudo aquilo? A ausência de seu pai, ele disse: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" você acha que era o desejo de Deus abandonar seu filho? NÃO! Mas existia um propósito muito maior, e Deus não habita onde há pecado, e Jesus levou os nossos pecados lá na Cruz, mas sabe o que jesus disse depois: Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou. - Lucas 23:46
Ele entendeu o seu propósito, e o seu propósito era você! Agora deixa te perguntar, Como dever ser para um pai entregar seu filho para morrer por erro que não foi ele que cometeu? como deve ser para um pai ter que deixar seu filho sofrendo sozinho? Como deve ser para um pai que sacrificou o seu filho por pessoas que ele ama tanto, mas ignora esse amor?
Sabe o que Deus fala sobre luto? Jesus em sua caminhada para a Cruz do calvário disse para João seu irmão e Maria sua mãe, que o filho de Maria era João e João cuidasse da sua mãe... Entendam, o que ele quis dizer que ele iria ficar com o Pai, mas aqueles que ficaram cuidassem um do outro e seguissem sua vidas..
De acordo com Ezequiel 18:32, “Deus não fica feliz com a morte de ninguém”. Porém, ela é uma das consequências do pecado. Em consequência do pecado original, o homem deve sofrer a morte terrena. “Em Jesus temos a esperança da ressurreição e da vida eterna” (João 11:25-26).
Sua esperança deve estar firmada naquele que te ama e te deu a vida eterna, quebrando toda a maldição do pecado, seu conforto está naquele que te ama.
Chorar NÃO é feio é algo natural e deve chorar, sim, caso sinta vontade. Jesus chorou ao ver as irmãs de Lázaro em luto, pois se compadeceu da dor que elas sentiam naquele momento. Se até Jesus chorou, por que você não choraria? A palavra diz que “há tempo para tudo nesta vida, inclusive para chorar” (Eclesiastes 3:1-4) e também para “chorar com os que choram” (Romanos 12:15), mostrando compaixão e amor aos que estão sofrendo.
É possível encontrar consolo em Jesus. Muitas pessoas na Bíblia ficaram de luto. Em Gênesis 37:34 diz que, quando um israelita morria, parentes e amigos choravam alto, vestiam panos de saco e se cobriam de cinzas. Cada comunidade tem suas cerimônias para sofrer por quem se foi, mas em todas, o choro é uma ótima válvula de escape.
Um sofrimento muito compreensível. Planejar a vida, contando com a presença da pessoa e, de repente, ela não estar mais lá, surge uma sensação de fracasso e de tirar a razão de qualquer ser humano. Por isso, precisamos valorar as pessoas que amamos e que estão vivas, porque depois, só as encontraremos no Reino dos Céus.
Em Eclesiastes 7:4 diz que “a casa dos sábios está na casa do luto” porque é nessas horas que se demonstra realmente o amor. Mas o que a mensagem também transmite é que essa penúria nos ensina a dar mais valor à nossa vida, aos bons momentos, para desfrutar; aos maus, para aprender. O importante é substituir o luto pela saudade. Assim, Deus proverá forças para que o enlutado siga adiante. “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.” (Apocalipse 21:4)
CONFIE NAQUELE QUE PRIMEIRO TE AMOU, DEIXE ELE TRAZER O CONSOLO PARA O SEU CORAÇÃO, POIS ELE ENTENDE A SUA DOR!