Nos siga


domingo, 22 de agosto de 2021

A PREPARAÇÃO DE JESUS PARA SUA MORTE

 


 Olá pessoas,

Hoje é um dia de luto na minha família, depois de vermos minha tia lutar pela vida contra o câncer, ela não aguentou mais e descansou. A batalha foi vivenciada pela família, em oração, em lágrimas de clamor, em cuidados no hospital, em cuidados em casa, o renascimento da fé que foi brotada em cada coração, foi lindo porque ele esteve com cada um neste momento.

Me fez lembrar de Cristo, ele antes da sua morte ele compartilhou com todos seus discípulos o que iria acontecer com ele  " ..jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia." Mateus 16.21.

Engraçado que Pedro foi o primeiro a dizer: "nunca, senhor! Isso nunca te acontecerá!' v.22, Mas Jesus imediatamente repreende. Porque o que Cristo estava fazendo era preparando os discípulos para que eles pudessem entender a missão de Cristo, que era de Salvar a todos, e aquele que atrapalhasse não estava ligado a ele.

Quantas vezes Deus nos avisa sobre algo que vai acontecer conosco, seja em sonho, usando alguém, mostrando em visão ou falando ao coração? e na maioria das vezes agimos como Pedro, é um saco! Mas é verdade, você diz não, foi só um sonho, ele fala e você diz: não, Deus é misericordioso e não vai permitir, você vê e diz estava com sono, prefere se enganar porque é mais confortável.

Deus tinha me mostrado em sonho, na verdade muitos sonhos, mas não consegui entender direito, e fui perguntar claro, e ele falou, e foi claro sobre seu planos. Então orei porque Deus diz o que faz, mas não diz como, simplesmente acontece, depois de um tempo, um bom tempo... Recebemos a notícia de Titia, caaaara! foi forte! vieram todos os sonhos na minha mente, me veio a lembrança das palavras dele, e eu me assustei, fiquei com medo, não vou mentir! Não queria que acontecesse o que ele tinha falado, orei gente, orei mesmo, orei com clamor por misericórdia... A situação me paralisava, já sentia uma dor terrível na alma. Ao vêla, ao ouvir sua voz, ao ver minhas primas, primo, tias, tios, mãe, vó.... você não acredita, era uma dor na alma angustiante que me levava ao choro que só me derramava aos pés dele.

" então jesus disse aos seus discipulos: "se alguém quiser acompanhar-me , negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."" Mateus 16.24   Parei e pensei sobre isso, e entendi que a vontade dele é sempre o melhor para nós, e passei em minhas orações a agradecê-lo por tudo principalmente por ele está conosco e com ela, fortalecendo, aliviando sua dor, trazendo refrigério para sua alma.. Entendi que seguir a Jesus, nem sempre estaremos sorrindo, mas haverá momentos de choro porque é necessário!

"Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se  morrer , dará muito fruto" joão 12.24 E quando li essa passagem olhei para a natureza, a criação de Deus. Teve um momento no cemitério que olhei para uma árvore bem na minha frente, acho que era uma mangueira, e pensei, quem plantou ela aqui dentro? Ninguém! quem plantou as diversas árvores que nasce no cemitério nas ruas, nos lagos? elas crescem, reproduzem dando os seus frutos, seus frutos morrem e restam sua semente que ao voltar para terra dá novos frutos. Comecei a louvar porque ele é lindo, porque se encerra uma vida na terra para começar uma vida no céu.

Talvez a nossa visão sobre a vida eterna deva ser mais apreciada, e não tão sofrida porque somos seres espirituais, e Jesus nos deu o presente da vida eterna. É normal sofrer, Jesus quando já estava sentindo que a sua hora estava chegando ele disse "agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isso, para esta hora. Então veio uma voz dos céus: "Eu já glorifiquei e glorificarei novamente". joão 12.27  

Ele sabia o que iria passar, ele sabia o que precisava fazer, mas ele era homem, sentiu medo, sentiu tristeza, temor, mas antes fosse feita a vontade do pai que está no céu. Jesus temia aquele momento porque ele estaria só, e o pai não estaria com ele. Mas ele sofreu tudo aquilo para quando chegasse a nossa vez, não passássemos só.

Deus falou com minha tia, e também conosco que estaria com a gente, e realmente ele foi fiel o tempo todo, isso foi maravilhoso, isso foi possível por causa do sacrifício de Jesus na cruz. Talvez você não veja ou não queira acreditar, mas no momento de partida ela não estava só.

Ao recordar a preparação de Jesus para todos sobre a sua morte e ressurreição deixava todos meios sem entender o que ele falava, mas seu espirito se fortalecia nele. Em Mateus, João você vai vê bastante Jesus falando sobre sua morte para todos, principalmente seus discípulos. Quando o momento chegou aconteceu tão rápido que não deu tempo de pensar em alguma coisa para livrar Jesus. Era necessário que ele padecesse a dor da cruz, era necessário que os discípulos contemplasse toda a cena, assim como a semente do fruto morto quando cai na terra ele dá fruto.

Os discípulos de  jesus sofreram a dor do luto, eles choraram, esqueceram do que Jesus falou que ao quarto dia ele ressuscitaria, eles se fizeram perguntas, por que, e desfaleceram suas forças. Mas ao quarto dia Ele RESSUSCITOU  e sua palavra foi cumprida, e seus discípulos já não tinham mais dúvidas, lembra da preparação, do fortalecimento espiritual, então?! foi suficiente para eles saírem pelo mundo levando o amor de CRISTO e dando frutos e mais frutos, e todos morreram se sentindo honrados por morrer por CRISTO.

O quarto dia chegará em minha família, a ressurreição será inexplicável, e os frutos desse luto vai surgir, e a minha fé estará sempre firmada nele. Porque é uma honra morrer por Cristo. A salvação chegou na vida dela antes dela viver plenamente com Cristo, e hoje há uma festa no céu por mais um santo nas moradas do altíssimo.