Olá,
Para todos, tudo na paz?!
Hoje vamos falar sobre nossa alma, as dores e angústia que disfarçamos e não admitimos para ninguém, nem para nós mesmo. Todos passamos por essa dor, mas poucos admitem sentir e procurar cuidados.
Geralmente as perdas, frustrações, decepções, traumas desencadeia uma tempestade de sentimentos como medo, angústia, tristeza, solidão dentre outros...Até chegar ao ponto de tudo ao seu redor não ter mais cor, não ter mais graça, e você vai vivendo com essa dor a ponto dela se torna mais importante que viver, e a morte se torna um atrativo.
Em meio a tudo isso, você decide disfarçar para família, amigos, para você mesmo e para DEUS isso porque você acha que não é algo importante para eles ou simplesmente não quer que ninguém sinta pena de você.
Mas todos os dias o passado, a tristeza vai aumentando gradativamente, os pensamento guardam lembranças de dor e sofrimento, mas como lidar com isso? o que verdadeiramente devemos fazer quando o seu mundo se tornou satisfatório para você?
O que Deus fala sobre isso?
Ele nos conhece muito bem, ele sabe nossa história e com certeza ele entende os nossos sentimentos e emoções. Lembra do Salmista Davi lá em salmos 18. 6 quando o salmista abre o seu coração e clama a Deus, pois ele não estava aguentado a angústia que havia no seu coração “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”. Mesmo Davi sendo rei, ele experimentou dias de angústia, isso porque Jesus Cristo disse: “No mundo tereis aflições, mas Ele disse tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Talvez aquilo que está te machucando, ferindo, queimando, afligindo e angustiando a sua vida, leva-o, muitas vezes, a voltar-se para Deus. Esse voltar-se para Ele pode ser, em alguns casos, por amor, enquanto outros pela dor, pois em momento terrível, a pessoa se volta para o criador, para receber Dele a intervenção, o milagre e a bênção, que é a transformação. Por isso, Davi disse: “Na minha angústia invoquei o Senhor, gritei socorro ao meu Deus”. Quem sabe você tenha gritado por socorro ao banco, ao patrão ou ao médico, achando que eles suprirão aquilo que só Deus pode.
Deus ele ver tudo isso por isso ele diz assim;
“Clama a mim que eu responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que você não sabe”. Pode ser que você tenha clamado a pastores, líderes religiosos, aos médicos e aos políticos por algo em sua vida, porém sua vida continua a mesma.
Ele nos revela seu plano para nós, que são planos de paz e bênçãos, na verdade é exatamente isso que buscamos, a paz, prosperidade e felicidade, certo? Ele nos prometeu tudo isso, e só nele conseguimos realizar esses sonhos, mas ele já disse como; Clama a mim...
Saiba, Deus deseja fazer uma mudança em sua vida, entretanto, é necessário que você faça uma mudança nela, então, ore. Lembre-se, orar não é informar a Deus a sua necessidade, mas para saber que Ele está mais perto do que o ar que respira. Neste momento, Ele está bem próximo de você, mas é preciso que tenha essa boa vontade de, na sua angústia, buscar e clamar ao Senhor.
Deus te ama e se importa com você, mas é necessário dar uma guinada em sua vida, volte-se para Ele. Está escrito na Bíblia: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto se está perto”. Busque-o agora, enquanto pode achá-lo, invocai-o, porque ele está perto e consegue ouvir a sua lágrima, seu gemido e clamor. Ele conhece o momento que você está vivendo, quer intervir e mudar completamente sua história, para que deixe de se arrastar como derrotado e caminhe como vencedor, de glória em glória e de vitória em vitória.
Deus abençoe você!