Olá tudo bem com vocês meus amados irmãos?
Vamos de uma historinha reflexiva?
Existia um reino maravilhoso, onde o Rei criou tudo ao seu redor, era tudo lindo, belo, era uma vida maravilhosa...
Toda criatura que vivia nesse reino foi criada por ele, e eles se sentiam amados pelo Rei, o rei sempre visitava eles conhecia suas famílias, ajudava no que precisava, adorava uma boa conversa, uma gargalhada, o Rei amava uma festa, tudo era motivo para festejar e reunir todo mundo.
Dia de colheita era festa, inverno era festa, primavera festa, verão festa, foras as datas comemorativas que ele colocou, pense em um reino alegre.
Mas essa alegria e prosperidade daquele reino incomodava outros reinos, e causou muita inveja...
Mas o Rei sabia disso, e percebendo que eles estavam chegando muito perto do seu reino começou a avisar a todos que não chegasse perto das fronteiras que não andasse só e desarmado, falou que se eles fossem pegos o reino não seria mais o mesmo, que eles iriam perder a paz, a alegria, e liberdade que existia ali.
Mas um dia no campo um casal estava muito curioso para saber o que tinha do outro lado da fronteira, queriam saber mais, não era suficiente o que o Rei tinha dito.
Então caminharam, e não viram nada apenas um homem vestido de mendigo pedindo ajuda, e eles claro que pararam e tentaram ajudar, esse homem começou a fazer perguntas sobre o reino, eles inocentemente contou tudo sobre seu lar.
Esse mendigo tendo toda a informação que precisava, começou a fazer perguntas sobre o Rei, e colocando dúvidas sobre o caráter e amor do Rei ele ainda disse para esse casal; vocês são tão bons e caridosos, tem um negócio tão próspero, vocês não precisam ficar aqui recebendo ordem de um Rei e recebendo migalhas dele, por que vocês não leva o negócio de vocês para todos os outros Reinos, e vocês não precisaram de ninguém, mas todos precisaram de vocês igual UM REI.
Eles diziam o que é isso, conversa! Temos que ir... Esse homem disse boa sorte, sucesso! Pensem bem!
E eles foram conversando sobre o assunto no caminho, e quando foi no outro dia conversaram cada um com seus amigos que eram também comerciantes, e essa conversa se espalhou tão rápido quanto um vírus, e claro chegou até o Rei.
O rei convida o casal e todos que falam sobre o assunto de forma incômoda, então todos disseram ao Rei que eles estavam preso naquele reino, e que eles não eram livres para fazer negócio em toda a província e região, que eles estavam abaixo da ordem dele, e não estavam satisfeitos.
O Rei compreensivo e muito amoroso, esclareceu que eles eram livres e podiam fazer o que achassem melhor, mas que toda a escolha tinha consequências, e que se eles saíssem do reino, ele não teria como protege-los e alerta-los sobre a maldade que existia fora do reino.
Então aqueles homens saíram com suas famílias, servos e seus negócios para explorarem outros lugares... E dessa forma o reino foi ficando desolado e triste, pois os moradores saíram motivados pela curiosidade, independência, ganância, e uma falsa liberdade.
O rei pediu para seus soldados se desfarcarem e acomparem aquelas pessoas, pois ele queria saber de tudo que iria acontecer e deixou seus soldados para lutarem a favor do seu povo sem que eles soubessem.
As notícias que chegavam uma atrás da outra era terrível, o rei estava desolado, já não sabia o que fazer para salvar o seu povo.
1. Não podia interferir na liberdade deles
2. Eles fizeram uma escolha e não votariam se ele pedisse, eles sentiriam como se o Rei fosse um tirano
3. A vergonha que eles iriam sentir também era um motivo para eles não voltarem atrás...
E agora? Pensou o rei!
Então ele fez um plano perfeito para salvar seu povo....
Ele era um homem criativo, inteligente e gostava de criar as coisas.
Então ele fez um filho, tirou uma parte de si mesmo e pós em outra pessoa que era igual ao seu povo, mas dessa vez era como se fosse ele mesmo.
Mas por quê o Rei fez isso? Fazia parte do plano perfeito dele, "era o plano de resgate" Ele sofria muito ao ver o estado que seu povo se encontrava, não existia mais chance alguma para eles, então ele criou essa chance.
Depois que o Rei fez seu filho, ele explicou qual era a missão desse filho, e disse o quanto o amava e o quão importante ele era para o reino, e disse vai lá e resgata o nosso povo.
Foi a conversa mais esperançosa, feliz e triste ao mesmo tempo.
Quando o príncipe saiu do seu reino em direção ao seu povo, ele já não era considerado príncipe, mas um forasteiro, viajante.
E enquanto andava pelo seu povo, viu que aquelas pessoas eram tristes, raivosas, cheias de magoa, de ódio, arrogância, prepotência, egoísmo.....É as pessoas realmente precisavam de ajuda, então ao se relacionar com as pessoas ele foi perseguido por ser diferente, ele foi rejeitado, e ele também sofreu bastante, mas ele não deixava de dizer aquelas pessoas que ainda havia esperança para viver novamente nas terras daquele Rei ao lado dele.
Muitos ao ouvir ele falar essas coisas chamava de babáovo e tentava expulsa-lo de lá, e não adiantava ele dizer que era o filho do Rei, ninguém acreditava porque todos sabiam que ele era criador, mas não Pai.
O príncipe passou por muitas dificuldades para convencer e levar as pessoas a se arrependerem da escolha que fizeram e voltasse com ele para o lar.
Então, existe um plano infalível e estava preste a acontecer, mas seria suficiente para que todos fossem salvos.
O Rei acompanhava tudo mesmo orgulhoso do filho ainda se entristecia com seu povo, no qual amava muito.
Enquanto o príncipe já ganhava uma multidão de arrependidos e decididos voltar para o lar, outros que não estavam gostando nada disso, quis acabar com isso, em reunião planejaram uma emboscada para pegar o chamado "príncipe " para ser morto e acabar de vez com essa história.
Os soldados do Rei ao ouvir os planos dele imediatamente correram em direção ao rei para contar e foram surpreendidos com a resposta.
Rei- Não se preocupe é necessário que isso aconteça para todos serem salvos..
Soldados- Mas Rei.... é seu filho!
Rei- sim, me entristeço, mas me alegro por ele ser obediente...
— não se preocupem eu cuido do meu filho
Muito tristes os soldados do Rei saíram com a certeza da sentença de morte do príncipe.
E assim aconteceu, em poucos dias o príncipe que acampava com seus amigos na floresta recebeu uma visita inusitada, eles não estavam preparados para uma emboscada e levaram o príncipe. Em um belo castelo da província foi preso e torturado, obrigado a falar mentiras a concordarem com suas acusações.
Claro, que o príncipe se negou a cada uma delas, e todos da cidade souberam o que aconteceu, seus amigos e o seu povo assustado nada poderam fazer porque eles sabiam que seriam mortos também.
Cenas chocantes e difíceis de ver foi a tortura que o príncipe sofreu, levado para um palanque no centro da cidade onde tinha sentenças de morte como enforcamento, decapitação de cabeça e o pior ele foi amarrado entre cinco cavalos seus membros inferiores e superiores, e a cabeça em cada um deles, e todos viram a sua morte horrível.
Os soldados do Rei choravam sem consolo, seus amigos perderam sua alegria, o povo que o seguia para a volta ao lar ficaram sem esperanças.
Na província do Rei tudo estava em luto, o Rei chorava mesmo sabendo que todos agora poderiam voltar quando quisesse.
Era difícil lembrar toda aquela tortura que seu filho sofreu.
Ele decretou três dia de luto, era tempo suficiente para ele tentar salvar seu filho.
Com seu corpo em mãos, e sua alma intacta, pois eles estavam ligados por ela, ele começa a reconstrução de um novo corpo, sublime, maravilhoso.
No quarto dia estava lá o príncipe, lindo, com um corpo sensacional, era o mesmo, porém tinha habilidade, adaptação, poder. Uau!
E todos dizem poxa! Olha o que o Rei fez com o seu filho? Ele parece com o próprio Rei, uau!!!!
E nesse tempo alguns amigos e as pessoas que seguiram o príncipe realmente voltaram para casa, e todos puderam ver o príncipe em Nova forma, e se alegram por vê-Ló vivo , e mesmo sem acreditar eles perceberam o grande amor do Rei por eles.
Foi quando o Rei muito feliz contudo disse; Todos vocês que acreditaram no meu filho e o seguiram de volta para casa também são considerados meus filhos.
E surpresos em ouvir aquilo porque eles sabiam que eram criaturas do Rei, agora era mais que isso eram chamados de filhos... eles se alegram e o rei os convidou para sentarem a mesa e todos juntos celebrar a reconciliação.
E aos poucos aqueles que estavam espalhados nas províncias foram voltando pra casa depois de ouvir a história do príncipe.
O que você achou dessa história? Conhece alguma história parecida com essa?