Nos siga


quinta-feira, 17 de junho de 2021

QUEM É VOCÊ?




Paz meus amados e queridos irmãos,

Novamente estou atrapalhando a minha bela série, mas às vezes a pausa serve de reflexão para outros assuntos a serem tratados. E nada como um belo dia com papai para nos sentirmos amados e acariciados, e quando estamos com ele aprendemos tanto sobre nós mesmos e entendemos sobre ele... Confuso? na verdade não é, é bem simples por sinal, veja bem, você acha que se conhece, mas na verdade você não se conhece, mas o criador lhe conhece até porque ele lhe fez imagem e semelhança dele, então quem te conhece muito bem é ele! E quando estamos com ele aprendemos sobre nós através dele, e sobre ele entendemos que não somos nada sem ele... TUDO SE RESUME A ELE.

É muito louco, porque cada coisinha por mais simples que seja é tão grandioso, tem atitudes suas que  não revela Cristo e você nunca tinha pensado sobre isso ou algo é algo que você pensava automaticamente, mas que não condiz com sua. Vamos aos exemplos: Como fui criada em uma religião cristã conservadora a respeito de doutrinas, por mais que Deus tenha me dado o entendimento sobre o verdadeiro evangelho de Cristo, ainda agia sem pensar de forma preconceituosa em alguns pontos, mesmo que não parecesse ser preconceito, mas é! Porque preconceito é qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.

E agimos assim na maioria das vezes, quantas vezes você olhou pra alguém e antes mesmo de conhecer a pessoa você já rotulou, já criou uma história e depois tentou se afastar. Isso acontece bastante, e o mais engraçado que pessoas assim geralmente consegue enxergar o preconceito no outro.

Agora fica claro aquilo que falei que passamos a entender melhor a Cristo "Porque todos pecaram e estão longe de Deus" Romanos 3 - 23

Todos somos pecadores, todos cometemos pecados que nem percebemos, pois estamos condicionados ao pecado como Isaias falou: Então eu disse: “Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!”. Isaias 6-5

A fala de Isaias é tão sincera, pura e real, mesmo ele sendo um grande profeta vivendo em um momento de tanto pecado, ele entendeu que também é um pecador, e quão bom reconhecer essa fantástica e maravilhosa verdade, pois só o Senhor pode nos purificar e limpar de todo o pecado.

"6 Então um dos serafins voou em minha direção, trazendo uma brasa ardente que ele havia tirado do altar com uma tenaz. Tocou meus lábios com a brasa e disse: “Veja, esta brasa tocou seus lábios. Sua culpa foi removida, e seus pecados foram perdoados”."

Pense em algo extremamente doloroso, pois a palavra de Deus diz que a brasa do senhor consumia todo o altar... Então acredito que doeu, mas depois foi consumido com uma alegria inexplicável. Diria que essa brasa é o espírito Santo de Deus.

"8 Então ouvi o Senhor perguntar: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?”. E eu respondi: “Aqui estou; envia-me”."

Cristo morreu na Cruz por todos nós, pois assim como Isaias, erámos pecadores de impuros lábios, e todo nosso pecado foi perdoado pelo sangue derramado de Jesus. E quando entendemos e aceitamos, recebemos a brasa do espirito santo que manifesta em nós o seu amor, a sua glória e o seu poder, nos enchendo de alegria, paz e ousadia para dizer ; estou aqui, envia -me...

Mas não buscamos em Deus o aperfeiçoamento da nossa fé, a fortaleza para vencer o pecado, a transformação de vida completa, aceitamos as migalhas, enquanto Deus quer nos dá um banquete.

Aprendi, entendi, e quero viver essa transformação diária, pois sei que só ele pode transformar a nossa mente na mente de Cristo. assim como Paulo falou em Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Nossa mente está cheia de enganos e princípios falsos, que não nos permitem ver as coisas como Deus vê e nem sentir as coisas que Deus tem para nos dá.

Será que todos os dias você diz: " Estou aqui, envia - me"... o que te impede de ser filho do Rei, quais são as crenças que te limita de falar do amor dele onde você estiver, quais os enganos que te afasta do teu propósito como servo ?

Não existe distinção entre ser cristão em casa, no trabalho, na igreja, com amigo, na rua, na faculdade, com parentes e etc... Somos um em Cristo, e Cristo é o mesmo o tempo todo, e se você faz essa distinção precisa fazer o que Isaias fez, entender o que Paulo falou e viver o que Cristo viveu.

fique na paz!