Todos podem ter uma vida Perfeita ? certa vez conversando com uma linda mulher cristã, casada, mãe de dois filhos, empreendedora. E ao vê- la com um sorriso lindo no rosto, uma pele perfeita, um corpo de da inveja a qualquer jovem solteira..
Impressionada tive que perguntar qual o segredo ?
Ela sorrindo diz, não tem segredo algum, tenho uma vida comum como de qualquer outra mulher, então fiquei assustada , e disse : sério?!
Como é sua rotina? Claro, estava curiosa! Como uma vida comum pode ter tanta perfeição?
Ela disse; Me acordo as 5h da manhã , tomo minha água de limão com gás, após lavo bem meu rosto, tomo banho da manhã uso meu creme de proteção para pele e vou correr.
Quando chego em casa meu desjejum está pronto na mesa, as crianças e meu esposo também já estão cuidando para as atividades, dou um beijo em cada um, tomo meu banho e faço meu café matinal com Cristo, esse momento leio a biblia, oro com coração grato.
Após sigo para meu trabalho, no carro coloco minha playlist de adoração e de motivação, vou pronta para começar meu trabalho. No meu intervalo sigo para o salão/ spar se for na sexta feira, leio meu livro. Falo com meu esposo sobre a janta, e depois pego os meus filhos na escola .
Quando chego em casa, vou tomar meu banho, cuidar da pele, janto em família, vamos a igreja.
Uma rotina simples, mas cada dia tenho uma agenda para cumprir como academia, pilates, drenagem linfática, participo do coral na igreja, e de projetos sociais.
Parei e disse: UAU! Realmente sua rotina é super comum, igual a minha... mentira minha!!!
Ela tinha uma vida perfeita! Quem tem uma vida perfeita? Talvez muitas pessoas se identifique com ela, mas sinceramente, a maioria luta para ter um terço de tudo isso.
É claro, que ela falou apenas uma rotina de obrigações, mas não falou nada como tudo isso é cansativo.
Mas aí pensei! Nós mulheres independente de credo, classe social buscamos sempre a perfeição, e isso é tanto esteticamente falando quanto fazer sua família ser perfeita.
Quantas mulheres e mães, até mesmo cristãs que cuidam da casa, dos filhos, do marido, dos projetos da igreja, do trabalho, e ainda tentam cuidar de si?
Muitas acordam às 4h porque precisam sair cedo para trabalhar, então precisa deixar pronto almoço, café da manhã e até janta. Levantar o marido para ele ir trabalhar, acordar o filho para ir à escola ou creche. Já chega no trabalho cansada, mas precisa dar seu melhor, então busca energia dentro de si. Gostaria de correr, ir a academia, mas não tem tempo quando larga do trabalho vai buscar o filho na escola ou na casa avó. Chega em casa, cuida do filho, dá a janta para filho, marido, depois vai arrumar a casa, lavar os pratos que ficaram sujos, lavar as roupas para amanhã estar limpa, por fim tomar banho e dormir para recomeçar no outro dia. Quando chega o fim de semana, está tão envolvida com os projetos da igreja que não dá para dormir, descansar bem.
Mas na verdade seria ótimo aquela drenagem linfática, aquela massagem no spar, ou simplesmente ir ao salão fazer as unhas , cabelos. Ou ir à academia, pilates... perfeição total, não é mesmo?!
Mas não existe vida perfeita, não existe família perfeita... O que realmente existe são mulheres cansadas que levam fardos nas costas tentando sempre agradar a outros.. O que existe são famílias de realidades diferentes que vivem de formas diferentes, mas fazendo sempre o melhor por cada um.
Esses exemplos focados nas mulheres só me faz lembrar como as inversões de papel e inversão de valores hoje é bem evidente.
Como cuidar da saúde se tornou um luxo e não uma prioridade, como a criação dos filhos também não é mais uma prioridade, como os homens têm se acovardado diante de seu papel como provedor, companheiro, parceiro e pai.
Como as mulheres têm chegado ao ponto de menosprezar seus sentimentos, emoções , e tem deixado outros decidirem a sua forma de viver.
Há muitas lições para tirar dessas histórias, mas me pergunto, como mudar a sua realidade para uma realidade que você sonhou?
Muitas pessoas vai até desenhar o caminho, vai dizer passo a passo, mas já percebeu que essa caminhada você faz sozinha?
Mas a verdade é que você não quer ir só! Quando você tem uma família não dá para ignorá-los, precisam estar junto. Mas como fazer eles estarem juntos nessa mudança? Muitos não vão aceitar, muitas realmente não querem, e outros vão te criticar. Então o que você vai fazer para ter a vida que você quer ?
A gente já sabe que não existe perfeição, mas como alcançar pelo menos a satisfação pessoal ???
Essa luta é sua, esse guerra é dentro de você, os primeiros passos são na mente, acredite você vai se descobrir, se surpreender, até mesmo temer, você vai olhar pra si e descobrir o que verdadeiramente você quer, e o que você merece. Talvez leve mais tempo do que você pode imaginar.
Mas se você consegue levantar as 4h ou 5h e não importa a rotina, isso só prova que não precisa de ninguém para chegar lá, eles irão até você!