Nos siga


domingo, 2 de setembro de 2018

APRENDENDO A DAR E RECEBER

Paz para todos! 

Para quem acompanhou minhas últimas postagens devem ter uma noção que minha vida com Cristo é um constante aprendizado.
Então vamos lá para mais um... rsrsrs...
 Antes de qualquer coisa gostaria de falar um pouco sobre mim e moldado por Cristo, Claro! Bem, gosto de ajudar, me faz bem e feliz, mas isso porque Cristo colocou um amor sem palavras por pessoas, por almas, sempre tento fazer o que posso dentro das minhas limitações, nem sempre posso ajudar financeiramente, mas Deus me leva a orar e clamar por elas, de forma que seu sofrimento e dor se torna real para mim, e entendo que não sou eu, mas Cristo que vive em mim.
Sempre busquei estar envolvida com a causa social durante minha vida, seja na igreja, seja na escola, faculdade, trabalho ou até mesmo em casa. É incrível como Deus me colocou em um ponto que não aguentava ouvir um outro cristão falar mal do nosso irmão e perguntava a Deus por quê? eles são teus servos, pregam a tua palavra e anunciam o amor? Deus me fez entender que nem todos que fazem tudo isso verdadeiramente conhece a Deus. Me alegro pelo privilégio de Cristo viver em mim e me honrar por me sentir viva e feliz ajudando o meu irmão, ajudando o próximo, mesmo ele tendo feito algo mal para mim não consigo ficar parada se puder ajudar... não é de mim, mas vem do Pai para honra e glória do nome dele.
Você acha que isso me torna uma cristã melhor? Não! continuo sendo um servo pecador, mas vivi essa experiência de amor com Cristo!
Foi fantástico é maravilhoso quando essa oportunidade acontece é um prazer imensurável! Essa é a parte que só um verdadeiro servo "Cristo" pode ensinar! Se você não está aqui pra ser servo, você não serve para o reino. A palavra do Senhor no livro de Isaías fala sobre servo do Senhor e muito foi usado por Cristo Jesus no novo testamento sobre a importância de servir. Dentre as falas de Jesus há os profetas do antigo testamento que foram verdadeiros servos.
Se não sabe o que significa ser SERVO, aí vai; 
Traduzido como "criado", "escravo"! Mas encontrarás exemplos em toda a palavra sobre a condição de servo praticado por Cristo.
Isso é verdadeiramente o "aprendendo a dar", é maravilhoso porque você é impulsionado pelo amor de Cristo.
Mas vamos agora aprender a receber (ser grato)! Será que é tão fácil quanto a dar? Cara, devo falar por mim, não é!
Após esses momentos tão bons vivenciados com Deus, ele agora quer nos ensinar a ser grato, e percebi que o ser humano em si, não sabe ser grato, mas não é por mal, mas porque o mal está nele! 
Você não entendeu? quando saímos do jardim por causa do pecado nasceu em nós o egocentrismo, egoísmo, a prepotência dentre outros que nos afasta de Deus. O fato de querermos está sempre no controle da nossa vida é só uma prova que ainda não entendemos que dependemos dele. Se identificou? sabe quando tudo está dando errado e você nem sabe, e não tem como consertar nada, e se desespera? então! você quer ter o controle, quer está no controle da sua vida, você não confia plenamente em Deus!
Agora que você percebe que realmente é ingrato, vem a parte de você só pode entrar novamente no jardim quando aprender a ser grato e entender o amor de Deus na sua vida!
Meu exemplo é bem claro, faço parte do grupinho que quer está no controle porque na verdade é muito difícil não poder fazer nada por você em determinadas situações e depender exclusivamente de Deus, "isso é fé". Diante disto é necessário passar por dificuldades que te levam a aprender mais de Cristo, e se permitir entender o que ele quer te ensinar.
Me perguntava a Deus por que ele estava permitindo que passasse por uma dificuldade onde minha independência foi para o ralo, minha moral, arrogância e prepotência iam se desfazendo. Enquanto indagava com ele sobre isso, percebi que é preciso ser humilde e grato para ver as maravilhas de Deus.
Meu coração chora ao lembrar de cada momento de conversa que tive com ele nesses momentos e o quanto ele me fez vê e perceber o quanto me ama! É vergonhoso quando você se percebe assim, ingrato, arrogante dentre outros que vocês sabem. É claro que dói, e dói muito quando o agradecer não vem de palavras, mas de coração, e isso acontece quando você para de se colocar na situação de coitado, fracassado, perdedor... E se vê na condição de filho amado!
Mudar sua visão e mente quando está no meio da tempestade é decidir entregar o leme e a direção nas mãos de Cristo, mas não só em palavras, mas crendo tendo a fé que jamais teve durante sua vida!
Começar a olhar para Cristo de forma grata, pois é assim que devemos ser! Ele nos amou desde o princípio, tudo fez por nós até entregar a sua própria vida de uma forma horrenda e dolorosa, mas ainda sim deixou o espírito santo para nos consolar e estar conosco em todo o momento.
Que amor é esse? Ele continua nos amando ao ponto de perdoar nossos pecados e nos dá um novo nome, uma nova vida. Ele nos dá tudo que precisamos sem ao menos pedir, e ainda sim realiza nossos sonhos sem merecermos!
Será que não temos motivos para ser gratos? será que a dor do aprendizado é maior que o amor de Cristo por nós? Será que receber o presente de Deus diariamente, não é motivo de gratidão e alegria?
Ele tem reservado para nós um belo lar, um lindo lugar onde teremos paz, alegria, amor e sua presença gloriosa!
Se você assim como eu, está vivenciando o momento de aprender a receber, então entenda primeiro o amor de Deus por você que está permitindo esse aprendizado só para lhe presentear e mostrar mais uma vez o quanto ele lhe ama!
E se está difícil agradecer porque a tempestade está quase lhe cobrindo!É momento para você entregar nas mãos dele, não adianta reclamar, lamentar, xingar, ou se menosprezar! Nada vai mudar enquanto sua atitude de colocar sua fé em ação não for colocada em prática!
São palavras que para você pode ou não fazer sentido porque seu sofrimento é só seu, sua dor é só sua, mas enquanto você for egoísta ela será sempre só sua! Divida essa dor com quem lhe ama e quer lhe ajudar, deixe ele lhe ajudar e seja grato!