Talvez alguém percebeu a minha ausência aqui durante dois meses! Um longo tempo...confesso!
Mas preciso compartilhar com vocês momentos vividos durante esse tempo. Estou gestante e como todos devem saber vivemos como uma montanha russa entre altos e baixos diariamente, mais incrível são sintomas novos, sempre é uma novidade atrás da outra. Mas além de toda essa fase sensível e incrivelmente bela e aterrorizante existe uma serva, existe uma filha, existe uma pecadora, existe um ser totalmente dependente do pai.
E é sobre esse momento de dependência que quero compartilhar! Ao me sentir só e abandonada pelas circunstâncias da vida e o atual momento vivido perguntava a Cristo: onde estás? porque não estás comigo? o que fiz? onde errei para consertar? fosses embora da nossa casa?
percebi que ele não falava uma só palavra! Isso me deixou aflita e muito triste, pois todos os sonhos e planos que tinha vi sendo evaporado, já sem esperança do amanhã via a cada dia as coisas me levando ao tremendo desespero, e tudo que restava para mim era um verdadeiro pesadelo.
Não me sentia confortável em conversar com alguém sobre meus medos, dores, tristeza e desesperança, me vi sem ninguém, sem amigos, sem ninguém para conversar. O que passava em minha mente é?! ninguém tem tempo para me ouvir e aqueles que me ouvirem vão me criticar! não queria ouvir criticas ou conselhos, só queria falar, desabafar!
Então, percebi que Deus estava me colocando em um ponto na minha vida que estava me incomodando, ele estava mexendo em tudo e com tudo, mas não me sentia preparada para todo esse movimento.
Dia a pós dia comecei falar com ele através do espelho e em lágrimas e soluços sentia a sua presença, sabia que ele estava ali, e estava exatamente do jeito que precisa só para me ouvir, sem críticas, sem conselhos para aquele momento, ele apenas me ouvia. Mas a sua paz inundava o nosso canto (nosso lugar secreto), seu consolo preenchia a minha alma me sentia acolhida naqueles momentos.
Infelizmente mesmo sabendo que ele estava comigo ainda não tinha fé suficiente para crer que toda dor, toda a tristeza e toda a situação difícil iria passar porque ele está no controle da minha vida! falar isso é fácil! são apenas palavras, mas ainda me faltava fé! E foi aí que falei para ele abertamente que não tinha fé suficiente e isso me envergonhava, era terrível chorar diante da situação difícil e ainda não crê !
Mas ele é amor, paciente, amigo e foi quando com sua voz maravilhosa falava que me amava, estava comigo que cuidava de mim, e sempre repetia que iria fazer coisas novas, e isso era o que precisava para continuar!
Não sei como expressar o quão lindo e belo ele é para mim! Tinha dias que não havia fé alguma em mim, só pessimismo e descrédito, então ele usava alguém geralmente quem não esperava para falar das maravilhas que ele faz tudo para renovar minhas forças e acreditar que o meu Deus é fiel!
Tenho aprendido com ele constantemente que amar a Deus sobre todas as coisas não significa ser um amor perfeito e linear, nós falhamos no meio do caminho mesmo o amando, nós deixamos de acreditar em nós porque percebemos que não podemos e não sabemos retribuir tanto amor que ele sente por nós! É incrível que viver um tempo só com ele te faz admirá-lo mais, amá-lo mais mesmo que as circunstâncias ainda não tenham mudado de estação, viver com ele é certeza de que cada queda ele estará ao seu lado para lhe levantar e você continuar a jornada!
Quer saber o que mudou?
Contínuo vivendo um dia pós outro com Cristo, um dia com a fé que quase toco o céu, outro que pareço ser ateu, mas todos os dias ele está ao meu lado me levantando com seu amor e me ajudando a continuar!
A mudança está em todos os dias olhar para ele e pedir ajuda para confiar e descansar nele!