Nos siga


terça-feira, 19 de setembro de 2017

O CHORO A COMUNICAÇÃO SEM PALAVRAS

O choro é a primeira atitude diante da vida. É a forma de falar que está vivo, nascemos chorando. Somos seres humanos carregados de sentimentos,temperamos as alegrias da vida com as lágrimas. Em velórios ficamos aos pranto. Choramos pelas doenças e angústias da alma. Choramos por nós mesmos e pelos outros; choramos de tristeza e até de alegria. Choramos quando somos traídos e quando sofremos injustiça. Choramos pelas decepções da vida e pelo drama da morte.


Choramos ao amanhecer ou anoitecer. Existem lágrimas mais doloridas. Mas chorar é o nosso maior bem, por meio dela deixamos que a nossa alma fale sem usar uma só palavra, mas o espírito santo compreende cada pingo que corre. jesus disse  no Sermão do Monte,  que chorar é mais do que uma função biológica ou uma reação emocional. É um estado de alma, uma virtude constante na vida de quem serve a Deus. Aquele que é discípulo de Jesus chora muito mas ao mesmo tempo é muito feliz!! Comete erros, peca, e sente o arrependimento, mas quando os confessa, encontra a alegria de ser amado e acolhido pelo perdão de Deus! Torna-se uma pessoa abençoada, livre para amar e compadecer-se de outros.


Resultado de imagem para gif de uma pessoa CHORANDO


Um dia Jesus encontrou uma mulher viúva que ia enterrar seu filho único. Jesus disse a ela: “Mulher, não chores!”. Mas, como não chorar?Como não chorar quando alguém a quem amamos é arrancado dos nossos braços? Como não chorar diante da tristeza que nos consome? Jesus não apenas deu uma ordem à mãe enlutada, mas também ordenou ao jovem morto: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”. A vida brotou da morte e a tristeza foi substituída pela alegria. 

Pedro chorou amargamente, ao perceber sua própria crueldade, quando negou a Jesus (Lucas 22:62). O fato dele ter negado foi um exemplo do quanto a natureza humana é pecadora e covarde, mas suas lágrimas foram um sinal de que dentro dele ainda existia um ser humano capaz de lamentar pela suas falhas. E o que aconteceu? Ele provou o quanto Jesus o amava e sentiu-se valorizado ao ser chamado para encorajar outras pessoas.O choro de quem anda com Deus é capaz de fertilizar o terreno da alma para acolher o Espírito Santo Consolador. Quem precisa de um Consolador senão homens e mulheres que estão em conflitos, dores e lágrimas?Só o espírito santo de Deus que pode nos responder quando as lágrimas correm no rosto, ele sabe exatamente o que você precisa naquele momento, ele entende a sua dor e aflição, ele compreende o gemido da alma, não há choro que ele não possa responder.