Nos siga


sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Às vezes precisamos do outro

dezembro 18, 2020

 



Às vezes você se sente triste e cansada, o sentimento de está só toma conta, mas não é no sentido de solidão, é de pessoas, de naquele momento gostaria de amigos, e fazer coisas que te deixam feliz com pessoas que você se sente bem...

Mas naquele momento você não tem isso, e você se sente triste e só! Quando você está com seu cônjuge é o momento de colocar para fora tudo que você sente, você simplesmente quer ser ouvida, amada, se sentir importante!

Então seu cônjuge está lá, mas não parece, você percebe o que tem na cabeça dele (a)é mais importante do que seus sentimentos, resumindo; mas importante que você!

Então se você se sentia só, e triste meio que isso dá uma leve aumenta naquele dia, e naquele exato momento!

Poderia dizer que Jesus é seu amigo e está com você! Entender isso é importante, pois nos ajuda a lhe dar com esses sentimentos que acontece, mas é comum se sentir assim quando sua vida está em uma fase de correria, e você precisa desacelerar!

Mas diria como exemplo; uma mãe de criança pequena pode fazer isso? É difícil! Seus amigos somem, seus parentes tem suas vidas e são ocupados demais...

Você busca parceria em outros meios, e ainda não consegue preencher aquele espaço que só outro ser humano pode preencher!

Então vai uns conselhos  aos cônjuge; seja o amigo presente mesmo que você tenha outras prioridades, lembre-se que seu maior bem está do seu lado e se fazer presente até mesmo no ouvir e compartilhar um momento especial quando o outro não está bem, é fundamental  para evitar uma futura depressão!

Para todos que tem amigos que tem  filhos, não esqueçam que eles existem, convide-os para fazer algo que faziam antes junto com os filhos ou façam uma visita, eles vão amar!

 E você que é tia(o), avó (ô) tire um dia especial com seus sobrinhos e netos, deixem os pais respirarem um pouco como indivíduo, como casal, assim eles deram pais melhores, pessoas melhores, filhos melhores, e sobre tudo, vocês estarão construindo um vínculo especial com alguém que faz parte de você!

Não deixe que as pessoas que você ama sofra tanto por você ignora-las! Cuide da mente e do coração daqueles que você não vê a dor a olho nu, mas que pode estar ali!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

DAVI HOMEM PERSEGUIDO E DEPOIS UM REI HONRADO

julho 09, 2020




Davi era o filho mais novo de Jessé, de Belém de Judá. 
Ele era ruivo e tocava harpa, era bastante jovem quando cuidava das ovelhas de seu pai. Quando Deus rejeitou Saul como rei, Ele enviou o profeta Samuel para ungir Davi rei de Israel. A contrário do que o profeta viu na aparência de Saul e dos irmãos de Davi, o Senhor viu o coração de Davi. Mas a bíblia também fala sobre a beleza de Davi, pois era um jovem muito bonito de olhos brilhantes... E como vocês devem ter percebido Davi estava cuidando das ovelhas enquanto seus irmãos estavam em casa esperando o profeta Samuel para o sacrifício, no qual ele tinha falado... Mas a pergunta é, por quê Davi ficou cuidando das ovelhas?

Resposta: Naquela época o primogênito os filhos mais velhos tinha o privilégio de ser escolhido para assumir responsabilidades maiores...
Mas ninguém percebeu que Davi sofreu bulling dentro de casa, não é? Depois que ele foi ungido por Samuel a perseguição foi intenção, lembra dos salmos 23? .."prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unge minha cabeça com óleo e meu cálice transborda..." Foi exatamente isso que aconteceu quando Samuel ungiu Davi e o óleo caiu no cálice e transbordou.

Mesmo tendo sido esquecido para o jantar com o profeta Samuel, Davi foi chamado do pastor e ungido como rei de Israel. A partir daí foi cheio do Espírito Santo
 (1 Samuel 16:11-13). Mais tarde, Davi foi trabalhar para o rei Saul como escudeiro e tocando harpa. Sabe como aconteceu esse encontro? Saul era pertubado por um espírito mal, pois Deus o rejeitou, então falaram de Davi que tocava lirica, chamaram Davi e o espirito mal se afastava de Saul. Quando os filisteus atacaram Israel, Davi soube quando foi levar o almoço de seus irmãos soldados, então ele perguntou o que estava acontecendo, mas seus irmãos manda ele ir para casa, não era do interesse dele... até que ele foi perguntar aos soldados que estavam lá e disseram que aquele que matasse o gigante filisteu, além de casar com a filha de Saul, sua família não pagaria mais imposto. 


Davi foi falar com o Rei Saul, mesmo Saul não acreditando em Davi por ser pequeno e frágil, deu suas armas para ele após ele contar seus feitos em matar ursos e leões para defender as ovelhas de seu pai. Davi derrotou o gigante Golias se tornando um guerreiro famoso e popular em Israel. Saul ficou com inveja dele, porque tinha sucesso em tudo que fazia, e tentou matá-lo e essa perseguição durou muitos anos até perto da morte do Rei Saul (1 Samuel 18:7-9). 

Mas Jônatas, filho de Saul, era amigo de Davi e o ajudou a fugir. Em meio a tanta perseguição e inveja, Davi encontrou em Jonatas um irmão, no qual amava muito, da mesma forma jonatas a ele e ambas fizeram uma promessa de cuidado um com o outro que mesmo após a morte de Jonatas  Davi cuidou do seu filho... Ressaltando que Jonatas era o filho mais amado de Saul, eles estavam sempre juntos, e Saul confia muito nele, mas sua tristeza era que Jonatas estava do lado de Davi.

Quando Saul morreu em batalha, Davi se tornou rei da tribo de Judá. Ele reinou sobre Judá durante sete anos, até Is-Bosete, o herdeiro de Saul, morrer. Depois ele se tornou rei de todo Israel (2 Samuel 5:4-5). Davi teve várias guerras e muitas vitórias durante seu reinado. Ele consolidou o poder de Israel e tornou Jerusalém a sua capital. Davi trouxe a Arca da Aliança para Jerusalém e fez os preparativos para seu filho Salomão construir o templo dedicado ao Senhor.
Davi é um exemplo de homem que não desistiu ou parou por causa dos seus perseguidores, ele tinha um Deus grande, no qual ele confiava e amava, e dedicou sua vida e tudo que fazia para Deus. Seu relacionamento com Deus era de admirar por todo Israel, pois sabiam que Deus era com Davi. 
Se você perceber o final daqueles que se levantaram contra Davi, foi terrível, todos os perseguidores dele levava Davi para mais perto da sua coroa, mais perto do seu legado que até hoje admiramos.
Primeiro foi na sua casa, depois foi seu patrão, o seu sogro, seu Rei Saul, por fim seus filhos, e todos os outros tiveram o mesmo destino... Davi foi um grande homem de valor e caráter, desde a sua mocidade. Poderíamos ter uma enorme lista com todos os seus bons feitos. Como por exemplo:
  • Davi confiou no Senhor de todo coração, quando enfrentou o gigante Golias
  • não matou o seu perseguidor, o rei Saul
  • guerreou e livrou o povo de Deus dos seus perseguidores filisteus, moabitas, siros, edomitas...
  • foi bondoso com o único descendente vivo de Saul (2 Samuel 9:1-13)
  • adorava a Deus com hinos, poemas, orações e ações de graça (1 Crônicas 16:7-3
Davi teve falhas, erros e pecados como todos nós, mas aqui a mensagem é de um homem que não se deixou abater pelas perseguições e não guardou ódio de seus perseguidores, porém confio no Senhor seu Deus.
Não desanime se você está passando por algo parecido, confie no senhor e em suas promessas, pois ele é fiel.

Estudando a Bíblia para ensinar

julho 09, 2020
  

     
         O Senhor é o mestre dos mestres, nós somos seus alunos .O mais importante livro de sua escola é a Palavra de Deus e seus mandamentos, o relato inspirado pela vida de cristo e a divina revelação do Espírito Santo. Como alunos dessa escola de Deus, devemos ser humildes, ávidos por aprender e obedientes. Devemos repartir com generosidade nossos bens com os que ensinam a Palavras de Deus. Devemos nos lembrar das lições e fazer, com diligência,o que ele nos ensinou. acima de tudo, devemos aprender usando nossa vontade e, também, nossa mente. Devemos viver e não somente conhecer as suas leis.
       Quando tratamos do aspecto de viver é a prova prática do aprendizado, se seu conhecimento realmente é vida, ele terá ramificações fortes e se alastrará por todos os lados...
Sabe o que é legal? essa escola é aberta 24h para todos do mundo inteiro, não importa raça, cor, condições econômicas, e a melhor parte ninguém é capacitado só o professor.
Não há limites de idade, mas há uma exigência, que tudo que é aprendido e praticado seja espalhado para todo mundo.
       O ensino da palavra de Deus é o alimento para o faminto, água para o sedento, força para o fraco, paz para os pertubados, ela alegra os corações tristes e aflitos, ela trás fé e esperança. O conhecimento da palavra de Deus não é egoísta, ele transborda como o rio de águas vivas.


quarta-feira, 3 de junho de 2020

O QUE DEUS FALA SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO

junho 03, 2020


Olá amados,
Paz para todos,

                 Vamos falar de um assunto polêmico em alguns meios cristãos sobre os cuidados com o corpo, onde muitos acreditam ser vaidade! e você o que acha?

                  Bem, aqui vamos deixar claro o que a palavra de Deus fala sobre isso! Aprendemos na Bíblia que Deus é belo e o ser humano também é belo porque foi feito à imagem e semelhança de Deus. O homem é um ser que reflete e espelha Deus. (Gn 1:26-27). ENTENDA QUEM VERDADEIRAMENTE VOCÊ É!

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6: 12). Independentemente da moda vigente, nós cristãos que somos, precisamos nos preocupar com nossa apresentação diante do mundo, não por vaidade e não com o intuito de "forçar” um status ou exibicionismo gratuito. Tudo feito de maneira equilibrada.

 Devemos cuidar de nosso corpo, de maneira geral: externa e internamente, tal como alguém que dará conta dele diante de Deus. Somos apenas mordomos que zelam pelo templo do Seu Espírito. Segundo o apóstolo Paulo em I Cor. 6: 19, 20: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus".

           Aqueles que são bons zeladores do "templo do Espírito" edificarão vidas através do seu testemunho pessoal. Sem discursos ou palavras, mas com "vida cheia de vida". Somos arquitetos que Deus usa para edificar vidas!

           Vemos também em (1 Ts 5:23): “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso corpo, alma e espírito sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” Isto significa que daremos conta a Ele de nosso ser como um todo. Nosso corpo também deverá estar bem cuidado tanto na dimensão da saúde como na dimensão da estética, demonstrando, assim, nossa obediência à Sua Palavra.

            O equívoco é quando passamos a divinizar e idolatrar o nosso corpo e tratar dele como se fosse a razão de ser da nossa vida, subjugando ou prejudicando a si e outras pessoas, ou em subtrair daquilo que deveria ser reservado ao Senhor.    

            Cuidar de si mesmo com equilíbrio e compaixão não é pecado, muito pelo contrário. Uma boa alimentação, exercitar o corpo pelo menos com uma caminhada de 30 minutos, três vezes por semana, visitar uma esteticista para uma avaliação de sua pele, usar filtro solar, ter higiene apropriada com seu corpo, são cuidados que não oneram nenhum orçamento e qualquer pessoa, independentemente da situação financeira tem acesso atualmente. Manter uma disposição alegre e feliz. “O coração bem disposto é remédio eficiente” (Provérbios 17:22). “Porque ele é tal quais são os seus pensamentos” (Provérbios 23:7). Muitas doenças de que sofrem as pessoas são resultados de depressão mental. Uma alegre e feliz disposição dá saúde e prolonga a vida.

            O que devemos ter em mente é que tudo o que fazemos reflete em nosso espírito, e consequentemente, em nosso caminho para a perfeição, a salvação. Se nos preocupamos demasiadamente com nosso corpo e esquecermos nosso espírito, logo, a passos largos, distanciaremos nosso espírito de Deus. Ao contrário, se cuidarmos de nosso corpo tanto quanto cuidamos do nosso espírito, então nos aproximaremos de Deus. E como fazer isso? Usando a moral, o bom senso e os bons costumes, até mesmo para não cairmos em outro extremo, que é o puritanismo.

            O cristianismo e praticamente todas as religiões ensinam que devemos cuidar da nossa saúde e bem estar, edificando a natureza. Somos partes do meio-ambiente, portanto cuidando de nós mesmos também estamos cuidando do nosso entorno.

            Agradeçamos a Deus diariamente esta máquina perfeita e maravilhosa que é nosso corpo, mais preciosa do que qualquer máquina que a tecnologia humana já tenha criado. E, em agradecimento, cuidemos deste corpo, de forma a termos saúde física e mental através da nossa autoestima, para atingir nossos objetivos pessoais, espirituais e para vivermos mais tempo e com mais energia e alegria para a honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.

         É lindo quando você entende quem você é, e o propósito de Deus na sua vida, e perceber que nós fazemos parte do corpo de Cristo e a melhor representação dessa linguagem é o nosso próprio corpo, então para que tudo funcione em perfeita harmonia, assim como a união e sinergia de todos os órgãos em obediência a cabeça(Jesus Cristo), assim é o nosso corpo, tudo precisa de uma sinergia, uma união entre os ógãos e membros com o cérebro para você ter vitalidade e saúde!
             Se sua saúde não anda bem, é sinal que há algo de errado no seu corpo, e só seu cérebro pode enviar o comando de reparação, então reveja seus conceitos, sua rotina, viva a plenitude da graça de Deus em sua totalidade!

Um abraço de Jesus na Alma 
#fkcomDeus #ficanapaz

fonte: cuidadomissionariojmn.org.br

sábado, 30 de maio de 2020

DEUS EM MEU UNIVERSO

maio 30, 2020





Olá, paz para todos!

       Hoje quero compartilhar algo sobre mim, como em tudo vejo sua grandiosidade. Vou explicar!
       Quando era criança amava olhar para céu, sério! Como me deixa feliz ver as estrelas, a lua o sol, as nuvens, sempre vi um desenho nas nuvens, animais e coisas, viajava literalmente....
Quando adolescente me sentava na calçada em frente a casa da minha avó e admirava a beleza e a grandiosidade de tudo isso, e sempre que contemplava falava com Deus agradecendo por tem feito uma bela arte para admirar, e como ele é tão detalhista ter feito tudo isso para nós! Acredite, tinha momentos de tristeza em que via o rosto de Cristo nos céus, sentia sua presença ao meu lado, ouvia o sussurro de sua voz, era tremendo!
       Passei a admirar com carinho cada coisinha que completava todo esse universo, e veja como comparei com a nossa vida... A lua ela nos encanta todas as noites, e as vezes durante o dia quando estamos no verão podemos vê-la, mas ela não possui luz nenhuma, e sua beleza não depende dela, e sim do sol, sem o sol, não podemos vê a lua em suas diversas fases, sem o sol não podemos contemplá-la, nem saber se ela existe!
        Assim somos nós, devido ao pecado vivemos na escuridão, Jesus é a Luz do mundo (o Sol) sem ele não somos nada, ninguém poderá ver o nosso brilho, a nossa luz. Quando estamos com Cristo vivemos diversas fases na vida Cristã, e todos podem contemplar seu crescimento no evangelho, é lindo não é? Um novo convertido crescendo em graça e sabedoria, essas são as nossas fases em cristo, mas para que em cada fase continuemos brilhando pela luz de Cristo, temos que estar na direção certa, no caminho certo..
        Calma, vem a parte que amo... AMO as estrelas, e por quê? no começo não entendia, mas sempre foi algo sensacional, elas brilham constantemente, na verdade elas não brilham, elas são acesas como uma lâmpada, e estão muito... muito distante da terra, mas aqui todos as vê brilhando, e as admiram, o céu repleto de estrelas, torna as noites mais belas, e elas nos direciona o caminho certo para seguir, e muito mais coisas!
         Pense em algo legal, elas também podem nos representar, pois precisamos ser como as estrelas, ter a luz acesa constantemente, mesmo de longe, onde estivermos, todos possam ver o nosso brilho, e sempre possamos direcionar as pessoas para o caminho certo, que a nossa vida seja um exemplo para todos seguirem, que as nossas palavras sejam condizentes com nossas atitudes, que possamos estar firmados na palavra e conhecer o tempo certo para tudo e alertar aqueles que estão perdidos e desatentos..
         Assim como a lua as estrelas precisam do sol para terem seu brilho, assim como elas a terra necessita do sol para sobreviver, sem ele o ecossistema não funciona, a terra não conseguira manter sua rotação e translação, sem ele não há vida!
Você acha que Deus ao criar a terra ele não fez imagem e semelhança dele? Você acha que ele tiraria qual exemplo se não fosse ele?
Se você não entendeu esse texto, vou te explicar; é simples entender o universo quando você conhece o criador!
         Quando você olha um quadro de Picasso, e você conhece a história de Picasso, quem ele era, fica mais fácil de você compreender a sua obra, o que verdadeiramente ele quis passar!
Não foi diferente com nosso DEUS, ele criou a terra para nós, tudo que ele criou foi uma representação de tudo que ele deseja, relacionamento! Nada que ele fez é independente, tudo depende de algo, assim como dependemos dele, e tudo que ele fez por nós e para nós é o seu amor em diversas formas por nós!
Se você não via dessa forma, passe a observar tudo que Deus criou e suas relações e verá a manifestação mais linda do nosso criador!

AMO MEU AMADO!

Fiquem com Deus

quinta-feira, 28 de maio de 2020

EU ME RENDO

maio 28, 2020
Olá paz para todos amados!

Senti uma enorme necessidade de compartilhar algo que me incomodava profundamente nesse período de quarentena. Vi um vídeo recentemente de uma pessoa falando que o mundo se rendeu ao vírus codiv-19, e que todas as Nações e pessoas estavam de joelhos em frente a um inimigo invisível e até o momento invencível.

Não concordo, é claro! Vejo o mundo desesperado, com medo, mas sobretudo reconhecendo que não são nada sem Deus , pois percebem que eles não tem o controle de nada porque o poder está nas mãos do criador, a cura está em seu domínio, ele é dono de tudo...
O recolhimento do povo é simplesmente a graça de Deus sobre nós de podermos adorá-los em espírito e em verdade, no secreto, no seu quarto, na sua casa, com sua família.. E o contrário do que a pessoa abordou, esse é o período que as pessoas tem se rendido aos pés do salvador, tem se humilhado e clamado, não ouvir falar tanto em arrependimento, oração, clamor como nesse período!
Enquanto alguns olham para o vírus, existem um grande número de joelhos olhando para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé.

Nos rendemos a quem tem todo o poder, a quem visivelmente nos mostra que somos impotente e frágil, o vírus ele tem o poder de mostrar que somos frágil, mas não impotente porque temos um Deus todo poderoso que a qualquer momento pode fazer esse vírus desaparecer, e a nossa fragilidade com Deus se torna forte para passarmos por isso. Então a ele me rendo, a ele entrego minha vida, meus sonhos, planos, família, saúde porque dele para ele são todos as coisas.
Mas se você ainda enxerga da mesma forma que aquela pessoa que citei lá em cima, então deixa te dizer algo extremamente importante!

Você está olhando para direção errada, olhe para Jesus, e veja o que ele está fazendo todos os dias. Você vê o que a imprensa informa, informações negativas que não te acrescenta, mas imprensa nenhuma, nem redes sociais, vão te informar o que Deus está fazendo. Vou citar só algumas coisinhas:

-Enquanto tem médicos e toda uma equipe imensa que trabalha em hospitais, ônibus, mêtro, farmácia, supermercado dentre outros locais, onde pessoas precisam sair e ter contato com outras pessoas, sabe o que ele está fazendo?
   - Ele está guardando, cuidando e livrando do mal!
-Sabe essas pessoas que estão doentes, e as que já estavam doentes, e muitas que estavam realizando tratamento?
    -Os médicos hoje só podem se dedicar a poucos casos que não seja coronavírus, e os demais ? É Deus que está cuidando delas!
- Sabe as famílias enlutadas? Pois é, só Deus pode dar o conforto ao coração delas porque neste momento eles não podem nem contar com o abraço de parentes.
- As pessoas que perderam seus empregos e negócios? elas estão sem esperança, mas só Deus tem dado forças e ajudado elas diariamente.
- Um grande número de pessoas com ansiedade e depressão aumentou assustadoramente, e sabe quem estar tratando da alma delas? Jesus!
- E mesmo quando tudo parece perdido tem aumentado o número de pessoas que se entregaram a jesus em todas as congregações e religiões Cristã e protestante! E quem fez isso? Jesus!

Poderia escrever bem mais coisas para você vê e entender que o vírus não é maior que Deus, que o estrago que ele está causando ainda não é maior do o que Deus está fazendo por nós.
Então se renda aos pés daquele que tem todo poder no céu e na terra, aquele que ressuscita dos mortos que faz o mar acalmar, aquele mandou um diluvio, e o que é esse vírus para ele?
Não olhe para essa Pandemia, olhe para ele...Se renda...

quarta-feira, 20 de maio de 2020

COMO EMPREENDER NA CRISE! O QUE JESUS FALA SOBRE ISSO?

maio 20, 2020



Olá, 
Paz para todos,

Vamos começar a falar do maior empreender que já existiu, Jesus claro! Antes do seu proposito celestial era um empreendedor de carpintaria. Mas Jesus o empreendedor que tem muito a nos ensinar.  Há mais de 2000 anos ele recrutou seus primeiros “colaboradores” que após gerações e gerações trabalham em seu projeto por acreditarem em seu sucesso.

Ele era muito focado Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42 neste momento ele estava em ponto de desistir de tudo, ou seguir em frente, de abrir mão de tudo que havia construído, das pessoas no qual haviam confiado nele, ou confiar e dar o próximo passo a frente! Enfrentava um momento de decisão mais difícil.

Todo empreendedor já passou ou inevitavelmente vai passar por momentos de decisões, onde inequivocamente terá que fazer uma escolha.  Tão certo quanto passar por momentos em que se deve tomar uma decisão extremamente difícil é a certeza que na vida empreendedora VARIAS decisões deverão ser feitas!  Umas muito difíceis outras nem tanto. Mas Jesus decidiu seguir em frente, mesmo sabendo de tudo que estava em jogo!

Quando uma multidão foi prender “Jesus, ele corajosamente deu um passo à frente para se identificar e proteger seus discípulos, dizendo com firmeza: “Sou eu. “Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes.” (João 18:4-9) Não é de admirar que quando Pôncio Pilatos viu a coragem de Jesus ao ser preso e maltratado ele tenha declarado: “Eis o homem!” — João 19:4, 5.
Como tudo na vida é preciso ter coragem para empreender, para abrir o seu negócio e mante-lo de pé nas atuais condições do Brasil, é preciso ter coragem de assumir o erro e assumir as consequências do seu negócio. É preciso ter coragem de falar a verdade mesmo que ela deponha contra você!
Escrever sobre Jesus o empreendedor resume-se na árdua, porém extremamente gratificante missão de imitá-lo!  Imite-o! Em Marcos você pode conhecer cristo como empreendedor e líder sensacional.
Ele lhe ensina que em meio as dificuldades que ele tinha, o cenário não era propício ao seu propósito, mas ele acreditava e seguiu em frente mesmo quando tudo ao seu redor lhe dava motivos para desistir!
Podemos colocar algumas coisas que poderiam lhe fazer desistir:
-Ele foi rejeitado pelo seu povo
-Foi injuriado e condenado
-Todos os dias que saia para sua missão era questionado e ofendido por ser chamado de (Santanás)
-Dependia dos seus seguidores para alimentar-se, dormir e etc..
e tem mais... Mas vocês já sabem, e se não sabem comecem lendo o novo testamento!
Mas se Cristo Jesus é nosso maior empreendedor ou melhor que teve sucesso no seu propósito, será que temos outros exemplos na bíblia?
A resposta é sim!
Em Gênesis 4:17-22 temos um descendente de Caim que se chama Tubal-Caim ele era fabricante de todo instrumento cortante de cobre e de ferro.....
Em Mateus 4.18-22 dois irmãos chamado Pedro e André eram pescadores mais a frente Cristo visualiza Tiago e João filho de Zebedeu que estavam no barco de seu pai concertando as redes...
Em Atos 18.1-3 Paulo tinha por oficio fabricantes de tenda... E temos José de Arimatéia um comerciante.
Nossa vida e nossos negócios podem estar firmados em Cristo como ele mesmo escreveu em Lucas 6.46-49 / Mateus 7.24-27 (por favor leiam)..
Ele diz no vers.47. Qualquer um que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
48 É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Deus lhe desafia a ser um empreender de Cristo, a viver o propósito dele na sua vida, não importa qual a sua atuação. A decisão de ser um empreendedor firmado em Cristo, vivendo a plenitude dele diariamente, cultivando a presença de Deus nos negócios.
Tenha Autoconfiança e assuma os risco em;
Romanos 12-3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Reconheça a sua identidade na de Cristo e terá sua autoconfiança curada!
Em 1 joão 4-18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nos mostra que a capacidade de correr o risco vem da nossa confiança em Jesus, e todo medo não existirá!
Ser capaz de arriscar sem medo de fracassar, é confiar que será capaz de resolver qualquer problemas que surgir!
você pode escolher:
Não fazer nada e ficar onde está
Seguir em frente ou voltar a trás
Ir em frente e avançar
Talvez, essas escolhas sejam difíceis porque você está olhando para o cenário, mas quando você começar a olhar para Jesus e aceitar o proposito dele na sua vida, você verá não com seus olhos, mas com os dele o que ele tem preparado para você. 
Em Isaias 43,16-19
Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
17 O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
O que está esperando para ser um Empreendedor e viver o propósito dele na sua vida?
um abraço de Cristo na alma!
#fkcomDeus
fonte apoio:Rômulo Aguiar/Miguel Braga

sábado, 16 de maio de 2020

VOCÊ COLOCA SUA VIDA ESPIRITUAL EM RISCO?

maio 16, 2020

Olá amados,

Paz para todos!

Iremos começar com uma pergunta: " Você coloca sua vida espiritual em risco?"
Talvez você não tenha entendido o que essa pergunta quer dizer, mas calma! vou explicar.
Muitas vezes entendemos o que Deus quer de nós, mas ainda sim, achamos que somos capazes de fazer o que queremos e o que Deus quer ao mesmo tempo! complicado, não é?!

Em  Mateus 25:1, 4, 6-7, 10 conta a parábola das dez virgens  as cinco loucas e as cinco prudentes, a analogia é simples! todas esperavam o seu noivo, e elas sabiam da importância de suas lamparinas estarem acessas, mas por quê as loucas não tinham azeite suficiente? Será que elas achavam que os seus azeites era bastante até a chegada do noivo? Mas o que fez elas pensarem desse jeito?
Diria que a falsa segurança que temos em nós mesmo que vai dá certo do nosso jeito, que vai funcionar ou que ele não vai perceber ou não vai se importar. Agimos assim em diversas situações com Cristo! Devemos agir com prudência quando se fala de relacionamento, quando há um compromisso com Deus há limites...

Às vezes nos sentimos confiantes em achar que nada pode abalar a nossa fé em Cristo, achamos que assistir determinadas séries não vão influenciar na nossa vida espiritual, não percebemos o poder que o conteúdo e a estrutura de tudo aquilo é para nos manter longe de Cristo, confundir nossa mente e aceitar padrões que fogem completamente do evangelho, mas não enxergamos dessa forma e nos colocamos em risco...


Em 2 Samuel 11 na primavera, época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles derrotaram os amonitas e cercaram Rabá. Mas Davi permaneceu em Jerusalém.


2 Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, 3 e mandou alguém procurar saber quem era. Disseram-lhe: “É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita”. 4 Davi mandou que a trouxessem, e se deitou com ela, que havia acabado de se purificar da impureza da sua menstruação. Depois, voltou para casa. 5 A mulher engravidou e mandou um recado a Davi, dizendo que estava grávida.


O restante da história vocês conhecem, mas vamos a analogia: Quando Davi viu aquela mulher se banhando, ele sabia o que aconteceria depois, ele poderia simplesmente fechar a janela e sair, certo? Você acha que ao desejar ela, ele não estaria traindo o seu Deus? 

Ele sabia de tudo isso, inclusive do seu poder como Rei de ter todas as mulheres que ele quisesse, mas ele se sentia seguro e tranquilo porque ele tinha um bom relacionamento com Deus... Ele se colocou em risco ao ver a mulher se banhando, e pecou em colocar em prática todo o desejo que gerou no seu coração , e seu pecado foi tão horrível que ele praticamente matou um homem para esconder seu pecado!

Mesmo quando estamos diante da Tv ou da internet visualizando diversas coisas, e dentre essas coisas surge no seu coração desejos que foram lançados através de algo que vimos, muitas vezes esses desejos nos leva ao pecado, assim como foi com Davi, as consequências do pecado elas virão, mas depende de nós passar por ela sozinhos... Davi reconheceu seu erro, e as consequência perdurou dentro da sua própria casa, mas Deus nunca deixou Davi e o abençoo!

Precisamos entender que a nossa carne ele não está ao nosso favor, mas luta contra nós. Sempre nos guiará em direção ao pecado, não somos fortes contra ela, mas Deus é que nos fortalece, então precisamos fortalecer o nosso espírito para vencer as guerras diárias com a nossa carne! Isso acontece por causa do pecado no jardim, mas Jesus ele morreu na cruz para nos dá a chance de ter a vida eterna.

Se colocar em risco é não vê Jesus onde você está, com quem você está, fazendo o que não convém a ele, entregando suas emoções não para Deus, mas para momentos e situações. Guarde seu coração dos prazeres e ódio que o mundo lhe oferece, livre-se daquilo que te a fasta dele.

Se entendeu que as histórias bíblicas elas te fazem perceber situações reais da sua vida ao ponto de enxergar que você se coloca em risco o tempo todo, então preserve seu relacionamento com Deus, cuide do seu bem mais precioso que vem de Deus a paz que excede todo entendimento.

Se livre do ódio, das tristezas, angústias e medos que você adquiriu durante esse tempo se expondo nas mídias... Se livre agora dos vícios pequenos e insignificantes ao seu vê, despreze todos os prazeres carnais para passar o tempo, largue já todo conteúdo que você tem consumido desenfreadamente que tem lhe afastado de Deus..

Busque a presença de Deus incansavelmente, ele é teu socorro, seu amigo, seu abrigo,  seu provedor, acredite que ele pode te dar muito além do que pedires e pensares, pois os sonhos deles são maiores que o seu. Neste momento ele te vê, neste momento ele te chama para reatar o relacionamento, neste momento ele te avisa que há um abismo bem a sua frente e você não vê, e ele não quer te ver sofrer.

Ele te ama, se cuida!
#fkcomDeus




terça-feira, 5 de maio de 2020

O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE AMOR PRÓPRIO?

maio 05, 2020



Olá, paz para todos!

Hoje estou sentindo de falar sobre o amor próprio, não é egoísmo, "é amor próprio"! Se você não sabe o que significa isso, então você realmente precisa se amar...

"Amor-próprio (substantivo masculino) significa sentimento de dignidade, estima e respeito que cada um tem por si mesmo. Ele traz otimismo, positividade, autoconfiança e autoestima. É uma fé inabalável em si mesmo. Faz com que a gente sintonize e viva intensamente no aqui e agora. O amor-próprio procura ter inteligência emocional, tem controle de suas ações e emoções. É consciente."(Amanda Rodrigues)

O amor próprio leva você a viver de forma mais leve, a sua preocupação é simplesmente ser feliz, então você aprende a cuidar de você, evita dores, tristezas e tudo que possa lhe fazer mal...
  O que a bíblia fala sobre "amor próprio" 

A Bíblia diz que é apropriado, e até necessário, ter certa medida de amor-próprio. Esse tipo de amor inclui cuidar de si mesmo, se respeitar e reconhecer seu valor. (Mateus 10:31) Mas a Bíblia diz que devemos colocar o amor-próprio no devido lugar e não ficar pensando só em nós mesmos.
  1. Primeiro, devemos amar a Deus. A Bíblia ensina que o maior mandamento é: “Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração.” — Marcos 12:28-30; Deuteronômio 6:5.
  2. O segundo maior mandamento é: “Ame o seu próximo como a si mesmo.” — Marcos 12:31; Levítico 19:18.
  3. Embora a Bíblia não tenha um mandamento específico sobre amar a si mesmo, ela fala sobre “amar o próximo como a si mesmo”. Isso mostra que, até certo ponto, respeitar e amar a si mesmo é normal e faz bem.
O nosso amor próprio está baseado no valor que Deus nos dá. A Bíblia diz em Salmos 8:3-5: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”
Deus nos dá valor por causa do Seu caráter, não do nosso. A Bíblia diz em Salmos 113:7-8: “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.”
Deus aprecia-nos e estamos constantemente no Seu pensamento. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18: “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”
Nós somos queridos por Deus. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7: “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”
Para podermos nos avaliar corretamente e honestamente necessitamos saber a base do nosso amor próprio – a nossa identidade em Cristo. A Bíblia diz em Romanos 12:3: “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.” (Bibleinfo.com).
Entenda que seu valor não é dado pelo que os outros acha de você, mas sim como Deus te vê, e se você é imagem e semelhança do criador , você é mais belo do que pode imaginar, e seu valor ? esse é muito caro, mesmo você sendo criatura de Deus, imagem e semelhança dele, ainda sim ele te comprou com o sangue dele na cruz do calvário. Então motivos de sobra você tem para se amar!
Pois aquele que ama a si, ama seu próprio da mesma forma!
bjos! Jesus ama você!

domingo, 12 de abril de 2020

A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO

abril 12, 2020


Olá,
Paz, tudo bem?

Hoje o dia é bem especial, não é? muitos comemoram a morte de Cristo. Prefiro comemorar a ressurreição e vida do meu Cristo!

Pensei em falar um pouco sobre esse acontecimento histórico que em todo o mundo se comemora, em especial os países cristãos. Mas calma, não vou falar exatamente disso, até porque dessa história você já sabe, é só ligar a Tv e a internet nesses dias que você irá ficar por dentro desse acontecimento que muitos creêm como real outros acreditam ser apenas uma história como todas as outras, mas para aqueles que creem irão entender com mais facilidade sobre o que vamos contar, aos que não creem talvez não acreditem ou talvez se esforcem ou..... Espero que ao ler entenda que toda história ele pode ser verídica!

Mas deixando de blá, blá, blá..... Vou lhes contar a história da Crucificação, não como ela é, mais o que ela resultou. Pelo menos na minha vida....

Vamos lá... Para se chegar a crucificação houve uma longa história que veio desde a criação do homem, e a o mais interessante é que você percebe ao longo das escrituras as diversas formas do amor de Deus pelo homem, é incrível como Deus é organizado, tudo muito bem planejado...

Cristo não foi crucificado por um acaso, houve todo um desfecho como sua descendência, sua fama, seu evangelho, seu nascimento... Nada disso é um motivo real para se condenar alguém a uma morte de cruz, mas ele se deixou morrer por nós que éramos para estar em seu lugar, pois como pecadores e cheios de transgressões merecíamos, mas seu amor suportou toda a dor por nós!

E a sua graça nos alcança todos os dias ao acordarmos e olharmos para o céu lindo, para a natureza bela, e principalmente ao olharmos o espelho.  Não há nada igual, não há nada melhor que saber que você vive porque alguém morreu por amor de você.

Existe dias que o seu coração se enche de gratidão a ele, e é tão grande que as lágrimas correm no rosto, mas não é de tristeza é uma gratidão alegre, feliz...é um sentimento inexplicável, quando você lembra de cada passo e detalhe dessa história e pensa que ele fez tudo isso para que eu tivesse vida, liberdade, alegria e você se pergunta se merece isso, e percebe que não.

Vamos seguir os passos de Cristo naquele momento:

No domingo antes da crucificação, Jesus entrou em Jerusalém cavalgando em um jumentinho. Nesse evento ele foi aclamado pela multidão como o Messias. Mas apesar de o povo reconhecê-lo como o Filho de Davi e gritar Hosana nas alturas!, eles não entenderam o verdadeiro propósito do ministério de Cristo.
Me vejo neste evento como um dos povos que clamam por Cristo, "Jesus filho de Deus", é exatamente assim que fazemos quando estamos na igreja, na presença de Cristo dizemos que ele é o Deus vivo, mas na verdade não compreendemos o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus.
A prova disto é que os mesmos que o aclamaram no domingo, gritaram crucifica-o na sexta-feira. Essa rejeição explica por que Jesus chorou quando olhou para Jerusalém (Lucas 19:28-44).
Desta mesma forma agimos ainda hoje quando vemos pessoas que acreditamos não ser salva, falando em nome de Cristo, primeira coisa que fazemos é condená-la.
A purificação do Templo foi o evento mais importante da segunda-feira antes da crucificação de Jesus (Mateus 21:12-17). Na terça-feira, Ele proferiu seu sermão profético (Marcos 13). Na quarta-feira Jesus foi ungido por uma mulher com unguento que ela trazia num vaso de alabastro (Marcos 14:3-9). Nesse dia a conspiração para matar Jesus começou tomar sua forma final. O traidor Judas Iscariotes se reuniu com os sacerdotes para firmar o acordo de traição (Mateus 26:14,15).
Quando estamos na casa do senhor e alguém se levanta do seu lugar e se dispõe a trabalhar para o senhor, logo percebemos e sempre temos uma opinião negativa para dar a respeito dessa pessoa. Geralmente dizemos que ela quer parecer, e se alguém chegar em você pedindo recomendação dela, você concerteza não vai dizer muitas coisas boas, até porque essa pessoa quer aparecer, não é?
Na quinta-feira antes da crucificação, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos e instituiu a Ceia como uma ordenança que seu povo deveria observar. Ele também lavou os pés de seus discípulos, e depois de suas últimas instruções, partiu para o Monte das Oliveiras. Ali Ele orou ao pai num jardim chamado de Getsêmani. Sua agonia foi tão profunda que seu suor tornou-se como sangue. Essa já era a noite de sua prisão (Lucas 22:7-46).
Quantas vezes saímos com nossos amigos e familiares, e conversamos sobre diversas coisas, mas não falamos de Jesus... ele quer participar da conversa, mas nem lembramos dele... às vezes Cristo quer conversar, falar dos seus planos e projetos na nossa vida e não nos importamos, estamos mais atentos as redes sociais e outras coisas do nosso dia a dia. 
Na quinta-feira à noite Judas Iscariotes formalizou sua traição ao se aproximar de Jesus e saudá-lo com um beijo no rosto. Então rapidamente a guarda do Templo e os legionários romanos que acompanhavam Judas, se aproximaram de Jesus para prendê-lo (Mateus 26:47-56; Marcos 14:43-50; Lucas 22:47-53; João 18:2-11).
É triste pensar que você é um traidor... Você faz isso.. você vende o nome de Cristo... talvez na sua empresa é legal ser a cristã(o) todos lhe respeitam por isso, e você se aproveita disso! você é um cara legal porque faz profetada em nome de Jesus, você usa o nome de jesus para vender suas coisas, você troca Jesus por qualquer coisa que o mundo ofereça seja uma balada a um copo de cerveja, ou sei lá.. você sabe!
Naquela ocasião o apóstolo Pedro até tentou impedir a prisão de Jesus, chegando a cortar uma das orelhas do servo do sumo sacerdote, mas Jesus o repreendeu. A crucificação de Jesus não poderia ser evitada. Jesus estava comprometido com o cumprimento das Escrituras que revelam os decretos de Deus. Curiosamente, conforme Jesus havia avisado, no mesmo dia o vigoroso Pedro negou o Senhor (Mateus 26:69-75; Marcos 14:66-72; Lucas 22:54-62; João 18:15-27).
Assim como Pedro somos nós quando estamos na igreja, pregamos, falamos de Cristo com tanto fervor, sabemos da bíblia de trás pra frente. Mas quando um pecador lhe põe contra a parede você fica sem argumentos e dá justificativas para sair da situação.