REALIDADE DE UMA GESTANTE COM DEUS
Estrelinha de Jesus
agosto 21, 2018
Olá, paz a todos!
Já ouvi várias histórias, li alguns blogs e vlogs, mas preciso contar minha experiência!
Primeiro preciso dizer que Deus é lindo e perfeito, a vida é algo extraordinária, as coisas que Deus faz é de admirar!
Mas vamos aos detalhes da minha Gestação com Cristo!
Sou casada há um tempo, mas nós não pretendíamos ter filhos antes de realizarmos alguns projetos pessoais e profissionais, pois vivemos muitos momentos difíceis de saúde que nos impediram de dar continuidade ao nosso sonho. Mas não significa que não queríamos ter filhos! Pensamos até que devido aos problemas de saúde não poderíamos ter, mas entregamos nas mãos de Deus, acho que foi nesse momento que ele disse agora sim, posso realizar os meus sonhos na vida deles.
Quando menos esperávamos, descobrimos que estava grávida, ficámos pasmo, alegre, com medo, triste e aterrorizado, acho que foi todos os sentimentos em um só momento. Nos primeiros dias conversamos sobre: e agora? depois o desespero bateu, então fui até Cristo chorar nos pés dele e dizer a razão do meu choro e pergunta por quê permitiu naquele momento isso!
Ele me respondeu sim! mas do jeito dele! E ele falou;"Estou contigo e vou cuidar desta criança, não se preocupe, pois tenho planos na vida desta criança...." falou mais coisas e assim vai....
fiquei tranquila e feliz depois dessas palavras, mas acho que durou umas semanas, não sei!
Estava muito mal e foi por essa razão que tinha ido ao médico e descoberto a gravidez!
Vomitava bastante, não conseguia comer nada que colocava para fora, isso a qualquer hora ou em qualquer lugar, o mal estar era constante, momentos horríveis, pois não conseguia nem dormir direito, pois já me levantava para vomitar até água era algo que coloca para fora assim que bebesse!
Após a primeira consulta e remédios, comecei a comer de 3 em 3 horas, que horror! só ouvi críticas o tempo todo, chorava aos pés do senhor pedindo socorro pois não aguentar ouvir as pessoas falando coisas negativas sobre mim e o bebê! E Deus é maravilhoso, pense! muito paciente, falava que iria cuidar de nós!
Mas como grávida não tem descanso e quem pensa que tem é mentira! Além da fome, os enjoos passaram mais, porém meu bebê já estava grandinho e mexia mais que tudo, senti muitas dores de cólicas, cansaço, sono, dentre outros sintomas... foi quando comecei a ouvir diversas mães falando sobre seus sintomas na gestação e ninguém sentia tudo que sentia, era sempre uma coisa ou outra.
Fui correndo aos pés do senhor e perguntei a ele por quê ele tinha me escolhido para sentir exatamente tudo aquilo... Ele não me respondeu! mas quando estava assistindo um documentário nele continha fatos e informação de gestantes que passaram por problemas emocionais e psicológicos causados pela gestação, isso fora todo o processo gestacional, então me calei e pensei, obrigado senhor porque vives em mim e cuida de nós, me perdoa que falo muita besteira.
Mas no continuar da gestação engordei muito, pois quando descobrir já estava no quarto mês de gestação e não parecia, pois mantinha o meu corpo, porém depois da descoberta como já sabem precisei comer de 3 em 3 horas e engordei, fui bastante criticada por isso, e isso me preocupou muito ao ponto de chorar bastante sem saber o que fazer, não poderia deixar de comer, pois passava mal muito mal, os alimentos recomendados para minha dieta, não eram os alimentos que o bebê aceitasse de forma que ficasse satisfeita. Foi horrível, me vi mudando muito rápido, minhas roupas, meu corpo, meu rosto, minhas atitudes, meu sorriso, não era mais eu.... Então chorei muito, pois sentia que estava de luto, era eu mesma morrendo aos poucos. Entrei em crise de identidade, queria me ter de volta, não estava gostando de como as coisas estavam, não podia fazer mais nada que sempre gostei, isso me machucou muito, me senti pressa, detida na minha própria casa, dependendo de outros pessoas, que horror! então fui chorar nos pés do senhor! Dessa vez gritava por socorro, pois não queria que o bebê sentisse que estava triste, ele não tem culpa de nada, só não estava sabendo lhe dar com a situação..
Vejo a paciência de Cristo com as gestantes e mulheres nessas situações porque ele sempre repete as mesmas coisas e a gente na teimosia sempre recorremos a ele pelas mesmas coisas, então ele disse: Estou contigo e cuido de ti, não se preocupes com nada!
Tudo fica tranquilo depois que falamos com Cristo, não é? que pena que não dura muito!
Diante de tantas dores, cansaço, fraqueza, falta de ar, fome, enjoo dentre outras coisinhas! vem as criticas sociais, palavras negativas de todos os lados, o medo do parto, o medo do sus, o medo com a sua saúde e a do bebê, ainda existe os fatores econômicos que mexe com sua casa e com sua cabeça! você pira! É tudo muito caro para bebê, é toda uma reforma na casa para receber o novo membro, e você come como se não houvesse amanhã!
imagina a quem você vai aperrear? Cristo, claro!
É um desespero parece que vai entrar em um colapso nervoso!
Ele pacientemente diz que não se desespere confie nele e ele cuidará de tudo!
Você confia depois que ele fala com você, mas no outro dia quando você começa a sentir umas contrações, uma dores especificas, você chora e diz ; Deus, meu bebê vai nascer prematuro? Aí Deus usa alguém e diz: que ele não vai nascer prematuro, e sim no tempo certo e perfeito! pense na alegria!
Mas gostaria de terminar essa saga diária que acontece comigo, mas ouvi essa semana "curta sua gravidez, pois ela passa muito rápido!" na minha cabeça dizia; graças a Deus, pois não estou mais aguentando! Mas queria entender o que significa curtir a gravidez? Porque pelo visto consigo sentir a maioria dos sintomas que todas as gestantes tem e mais um pouquinho, então pensei! se for isso eu curto bastante! se for na questão de dormir, não dá pra curtir não! o bebê mexe e chuta que parece estar na copa do mundo e não consigo descansar direito, fora que me levanto da cama milhares de vezes para urinar! Depois pensei, será que no fato de sair por ai, tirar fotos e aproveitar o mar, piscina, shopping, feirinhas de bebê, compras de enxoval e essas coisas? então não estou curtindo! fico exausta muito rápido, vou ao banheiro constantemente, bebo bastante água, e tenho que comer nos horário se não passo mal, então não, não estou curtindo!
Fiz a mesma pergunta para meu esposo, ele disse que acha na gravidez a mulher é paparicada!
Rir bastante, pois nunca me vi tão ferrada como está nesta situação, mas vou dá um exemplo:
No ônibus não há respeito com gestante, ela vai em pé mesmo! Nas filas de prioridade até os velhos reclamam que a fila é deles, fora que demora mais que as normais.
Em um restaurante ou lanchonete, não existe prioridade! Na família todos perguntam sobre o bebê, e tudo relacionado a ele, e se você não estiver fazendo algo que pra eles não é bom para o bebê, então você é criticada! Então definitivamente não estou curtindo minha gestação por esses pontos de vista!
Meu esposo diz que só vejo o lado negativo, disse que ele estava errado! Exponho uma realidade que as outras pessoas preferem não falar, mas convivo diariamente com o trabalho de gerar uma vida, que não é nada fácil, como todo trabalho e função requer dedicação, compromisso, disposição e fé!
A mulher quando gera um filho ela faz tudo isso, e só Deus ajuda em todo processo, pois não é fácil, e o que faz ela seguir em frente é saber da sua função, e o resultado final e o privilégio que Deus concedeu só a ela. É lindo vivenciar e sentir tudo isso dentro de você, e saber que nasce não apenas uma pessoa, mas duas, é lindo contemplar essa maravilha divina. É sentir Deus tão pertinho de você que você pode tocar, é inexplicável, mas não é fácil! o processo existem mais espinhos do que pode imaginar, existem mais barreiras para serem escaladas, mas pedras, tudo isso existe porque exige da mulher uma superação incrível para lhe dar com o novo, um ser humano!
Mas essa história ainda não teve um fim, pois o bebê ainda está aqui na barriguinha fazendo festa enquanto digito!
Espero que a minha realidade não seja a sua, mas se for pelo menos parecida, acredite Deus nos ama muito que nos escolheu para sermos fortes, e nossos filhos soldados valorosos de Cristo!
Fiquem todos na paz de Jesus!
obs: Se você for uma das pessoas que estão sempre criticando, aproveite este momento para pedir a Deus sabedoria para ser vaso nas mãos do senhor e ajudar ao próximo com palavras de amor!