Nos siga


terça-feira, 1 de maio de 2018

PEDRO, UM REPRESENTANTE PESSOAL!

Vocês já devem ter percebido que amo escrever sobre relacionamento com Deus, em particular o meu!
Mas essa semana ouvi uma ministração que me deixou chocada! Sério nunca me senti tão, tão hipócrita e tão nada!

A ministração se tratava do nosso amor por Jesus estamos acostumados a ouvir o contrário e suas maravilhas, mas pouco sobre o nosso sentimento por ele.
Então pensei: Eu te amo Jesus, e você sabe disso!
Neste mesmo momento ele começou a falar de Pedro, caraaaaa!
Me vi em Pedro! Achamos que amamos a Cristo, falamos e gritamos que amamos a Cristo, mas quem realmente morreria por Cristo?
Naqueles momentos em que Pedro andava com Cristo ele simplesmente o acompanhava e sempre o interrompia! Você já leu a história da mulher do fluxo de sangue? que Cristo perguntou; quem me tocou? E Pedro dizia: Mas mestre porque perguntas quem te tocou se há uma multidão que te acompanha?! e Cristo reponde que dele saiu virtude! (obs: minhas palavras sobre a reflexão bíblica)
Naquele momento Cristo já sabia que Pedro ainda não entendia seu amor e seu evangelho, mesmo acompanhando e vendo os milagres, mas ele ainda não tinha sentido a intensidade do amor de Jesus.
Quando na santa ceia Jesus diz que será traído por um deles, Pedro o único que diz que ele jamais faria isso, então naquele momento ele acreditava no que falava, mas ainda não sentia o amor por Cristo.
Mesmo Cristo dizendo que ele irá negar Jesus 3x , ele meio que não acreditou, mas ouviu a Cristo. Ao chegar no Getsêmane em que levaram Jesus preso, Pedro ficou furioso e não admitia aquilo, brigou com um soldado e cortou uma de suas orelhas, mas entendo como Pedro se sentiu, é exatamente o que sentimos quando vemos zombarem, xingarem, mal dizerem e brincarem do nome de Jesus. Queremos defendê-lo!
Mas é isso que Deus quer ensinar, ele não precisa de defensa, ele precisa que você compreenda o amor dele.
Cara, é muito forte quando você vê Pedro negando a Cristo e em seguida ele lembra das palavras do mestre e cai em choro! Ele não acreditava que ele mesmo faria aquilo, ele imaginava que amava realmente a Cristo ao ponto de morrer por ele, mas não foi isso que ele fez! Aquele momento em que ele percebeu que não era nada e ninguém e que seu sentimento por Jesus era medíocre em relação ao dele, foi terrivelmente assustador.
 Mas Jesus ao ressuscitar foi procurá-lo e fez a seguinte pergunta: Pedro! tu me amas?  ele responde: eu te amo Senhor!
Mas Cristo insiste porque sabe que a resposta de Pedro seria diferente da outra vez, e pergunta: Tu me amas, Pedro? Pedro enfatiza; Eu te amo, senhor!
Na terceira vez Pedro entristece profundamente porque sabe que Cristo conhece o seu sentimento por ele, porque desde do princípio sabia, e Pedro diz: Tu sabes tudo, tu conheces o meu coração!
Aquilo realmente alegrou o coração de Cristo ao ver a sinceridade de Pedro, a partir daquele momento Pedro estava pronto para entender mais do amor de Deus.
Esse entendimento que tive da ministração me fez perceber que por mais que digamos em palavras que o amamos ainda não é o amor genuíno e verdadeiro. Porque amar verdadeiramente a Cristo é se entregar por completo por ele, e ainda não estamos prontos de vivenciar esse amor e ser morto por ele. Meu amor por ele é pequeno, mas seu amor por mim é gigante, e esse amor vai me ensinar a amá-lo com toda a sinceridade da minha alma.
Mas vocês precisam ter seu próprio entendimento da ministração, então está ai:
https://www.youtube.com/watch?v=PaWWgY8W-rQ