Hoje li algo muito interessante me fez pensar um pouco sobre algumas coisas.
A história é o seguinte; um inseto olhou para o leão e disse;
não tenho medo de você! nada em você me amedronta!
Então ele desafiou o leão para ver quem seria o vencedor, o leão topou!
O inseto voou sobre o leão e enquanto voava fazendo barulho, o leão tentava pegá-lo com sua pata, mas ele feria a si mesmo enquanto lutava com o inseto. Feliz o inseto voou cantando dizendo que tinha vencido do rei dos animais, e com muita pressa voou para dizer a todos o seu feito, mas em sua frente havia uma teia de aranha que ele não viu e ali ficou preso.
Então o inseto vendo como ele tinha terminado disse:
venci de um grande animal, e morro por um pequeno animal insignificante.
Ás vezes estamos na posição deste inseto tentando nos preocupar e lutar com coisas que realmente não são importantes, mas focamos nela porque está chamando nossa atenção. Mas as pequenas coisas que não damos atenção ou não observamos essas sim, devemos ter cuidado!
E em outros momentos estamos momentos estamos como o leão temos nossa posição, sabemos quem somos, mas só basta umas fofocas que nos faz sair do nosso lugar, e pior nós mesmo nos ferimos com isso, por ter dado ouvidos aos burburinhos. Enquanto sangramos pelos ferimentos causados por falatórios, aqueles que estão por trás de tudo isso ri e vão se gloriando da nossa dor.
Em ambos caso mostra que quando não ficamos no nosso lugar, que quando não entendemos quem somos, qual é a nossa posição diante de Deus fazemos escolhas que nos leva a dor e morte. Entenda que cada um de nós nascemos para honra e glória de Deus. Seja para proteger os menores ou para voar, cada um tem seu talento, cada um tem seu lugar.
Seja no louvor, na adoração, pregação, ministração, intercessão entre outros...Deus lhe confiou esse talento para que seja multiplicado para o reino. Não olhe para o outro menosprezando a sua obra porque a ceifeira é grande, mas poucos são os ceifeiros.