Nos siga


quarta-feira, 28 de março de 2018

Aventura

março 28, 2018
Aprendi que viver com Cristo é uma aventura, é tipo você decidir andar com um amigo super louco...
É mais ou menos assim; 
Se você decidiu viver para Cristo e segui- lo, lembre-se será a melhor decisão, mas prepare-se para muito mais muito aprendizado porque não é fácil!!!




Quando você vive na prática percebe que você não sabe de nada sobre nada até que chega um ponto que todo seu conhecimento é inútil. Mas a parte mais difícil e conflitante que passamos é quando percebemos que não nos conhecemos, aquela sensação de ter se perdido dentro de si mesmo, alguns consegue entender o que Deus quer , outros demoram um pouquinho.

Mas é necessário passar por isto, Deus quer que você seja genuíno que haja sinceridade na alma, nós temos costume de de querer parecer com alguém, ser como alguém fazer o que outras pessoas fazem. É preciso entender que somos únicos e diferentes, escolhemos andar na contra mão do mundo, mas como podemos fazer isso com sinceridade se tento parecer com outras pessoas? 

Há um em que devemos desejar parecer, Cristo, mas para que isso aconteça, você precisa matar todas as outras pessoas que formam uma máscara em você. Deixe Jesus apresentar quem realmente você é, e ele vai lhe moldar para que ele apareça em você, e que ele cresça a cada dia e você morra a cada dia.

Como disse, seguir a Cristo é uma aventura muito louca dentro de você, quando ele entra para fazer morada, ele precisa tirar o que não serve e não agrada a ele. Pode ter certeza, cada perda é uma dor, cada retirada é uma ferida que se forma e ele vai sarando, as cicatrizes vai te lembrar que enquanto aquilo te pertencia te escravizava, e te fazia sofrer.

Mas muitos ainda não entenderam a decisão que tomaram de seguir a Cristo, não consegue lhe dar com as mudanças que Cristo faz na vida , querem Cristo, e continuar com tudo que tinha antes.
Devo lhe dizer algo importante sobre Cristo, ele é educado, zeloso, limpo (não fica em lugar sujo), é fiel, não dá sua glória para ninguém. Então, para segui-lo precisa estar pronto para perder para poder ganhar o melhor que ele reservou para nós!

segunda-feira, 26 de março de 2018

Aprendendo com os bichos

março 26, 2018
Hoje li algo muito interessante me fez pensar um pouco sobre algumas coisas. 

A história é o seguinte; um inseto olhou para o leão e disse;
não tenho medo de você! nada em você me amedronta!
Então ele desafiou o leão para ver quem seria o vencedor, o leão topou!

O inseto voou sobre o leão e enquanto voava fazendo barulho, o leão tentava pegá-lo com sua pata, mas ele feria a si mesmo enquanto lutava com o inseto. Feliz o inseto voou cantando dizendo que  tinha vencido do rei dos animais, e com muita pressa voou para dizer a todos o seu feito, mas em sua frente havia uma teia de aranha que ele não viu e ali ficou preso.
Então o inseto vendo como ele tinha terminado disse:
venci de um grande animal, e morro por um pequeno animal insignificante.

Ás vezes estamos na posição deste inseto tentando nos preocupar e lutar com coisas que realmente não são importantes, mas focamos nela porque está chamando nossa atenção. Mas as pequenas coisas que não damos atenção ou não observamos essas sim, devemos ter cuidado!
E em outros momentos estamos momentos estamos como o leão temos nossa posição, sabemos quem somos, mas só basta umas fofocas que nos faz sair do nosso lugar, e pior nós mesmo nos ferimos com isso, por ter dado ouvidos aos burburinhos. Enquanto sangramos pelos ferimentos causados por falatórios, aqueles que estão por trás de tudo isso ri e vão se gloriando da nossa dor. 

Em ambos caso mostra que quando não ficamos no nosso lugar, que quando não entendemos quem somos, qual é a nossa posição diante de Deus fazemos escolhas que nos leva a dor e morte. Entenda que cada um de nós nascemos para honra e glória de Deus. Seja para proteger os menores ou para voar, cada um tem seu talento, cada um tem seu lugar.

Seja no louvor, na adoração, pregação, ministração, intercessão entre outros...Deus lhe confiou esse talento para que seja multiplicado para o reino. Não olhe para o outro menosprezando a sua obra porque a ceifeira é grande, mas poucos são os ceifeiros.
Somos parte do corpo de Cristo e um corpo funciona quando tudo está em harmonia, não dá para ser um pé se você nasceu para ser o ouvido, se preocupar em ser o que você não nasceu para ser, é perder tempo de conhecer as coisas pequenas que podem te levar para mais perto de Deus.


sábado, 24 de março de 2018

Esconder-se perfil Humano

março 24, 2018


Quando nada está do jeito que você quer ou gostaria a primeira coisa que tentamos fazer é encontrar a resposta, uma justificativa, um culpado. É assim desde do princípio quando Deus criou Adão e Eva, vejamos o que aconteceu no jardim;

"Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "

E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".

E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi"."

Adão sabia que não deveria comer o fruto proibido , Eva também, eles sabiam que tinham feito uma escolha errada, que desobedeceu, mas era mais fácil encontrar um culpado para justificar seu erro que assumi-lo, ser franco com Deus que era seu amigo e contar a verdade de seu erro, a sua culpa.
A partir do momento que o pecado entrou, evitamos assumir nosso erro, sempre buscamos uma justificativa, um culpado!

A bíblia está recheado de exemplos perfeitos da nossa humanidade, Adão e Eva, Caim e Abel, Jacó e Esaú, dentre outros. Mas o que nos torna diferente diante de Deus? Assumir que não somos nada sem ele, reconhecer quem somos e nosso erro, será mais fácil para enfrentar os nossos problemas e dificuldades, pois percebemos que somos limitados e dependemos da ajuda dele.
Se você como um ser humano que é, sempre busca justificativa para se sentir bem, e tem dificuldade de reconhecer que não tem controle sobre as coisas inclusive o futuro, lembre-se não fomos criados para controlar as coisas, mas para confiar em Deus e viver na dependência dele, pois ele sabe o que é melhor para nós.

Então, a partir de hoje tente analisar sobre seu posicionamento diante do mundo e diante de Deus, relaxe e confie nele....

sexta-feira, 23 de março de 2018

março 23, 2018
Olá pessoas bonitas,

É muito bom você poder falar de alguém que você gosta, mas é incrível falar de um amigo que você admira muitoooo. Assim é com Cristo, não sei como é seu relacionamento com ele também não tenho a mínima ideia de como você o enxerga, mas aqui vou contar de um amigo que conheço e que a cada dia me surpreendo com ele, pois ele sempre me faz sentir orgulhosa e querida por ser aceita e amada por ele.
Sabe aquele amigo que está ao seu lado sempre? então! Sinto sua presença ao meu lado todos os dias e todas as horas, é incrível porque quando não estou pensando nele e ocupada com outras coisas, ele chama a minha atenção para alguns detalhes que me faz vê-lo e percebe-lo. Sei que muitos podem achar ridículo e absurdo, mas talvez você pense nisso porque você ainda não deu a oportunidade a ele de vocês criarem um relacionamento? mas não pense que o fato de você não sentir não diz nada, ele se relaciona de forma diferente com cada um, como está seu relacionamento com ele?
É para você refletir!
Mas vai uns exemplos bíblico de que Deus age de forma diferente para cada um;

Deus falava com Adão todos os dias e passeava com ele pelo jardim. Deus falava com Moisés cara a cara, é ... ele apareceu para Moisés, mas ele não viu a face de Deus pois resplandecia como fogo!
Deus falava com Davi, grande era a amizade entre eles... Deus falava com Samuel....

É fácil citarmos exemplos de amizade e relacionamentos que a bíblia mostra, pois é isso que ela quer que entendemos que é isso que Deus quer de nós " um relacionamento",  buscar isso nele é fácil porque ele está pronto e disponível para nós, mas e nós? será que é isso que realmente queremos? se é porque não nos dedicamos e nos abrimos completamente para esse relacionamento? será que o nosso relacionamento com o mundo tem um vínculo mais forte que não conseguimos abrir mão?

Entenda que mesmo distante ele nos ama, mesmo confuso ele nos ama, mesmo quando estamos com raiva dele sem motivos ele nos ama, ele nunca deixa de nos amar mesmo que nós não estejamos dispostos a amá-lo.

E assim ele fala para nós; 

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 


Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 


Como a corça anseia por águas correntes,

a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Quando poderei entrar
para apresentar-me a Deus?