Nos siga


sexta-feira, 22 de outubro de 2021

FUI CHAMADA ATENÇÃO, QUE VERGONHA!

outubro 22, 2021

 


 Hoje estava aprendendo com Deus algo que me deixou bem envergonhada, é que Deus nos chamou para resgatar as vidas, mas estamos assistindo de camarote as vidas sendo perdidas na cara dura e nada fazemos...

Atualmente estamos vivendo no mundo gerado por ideologias que evidencialmente contrário aos planos de Deus aos princípios designados por ele, e mesmo sabendo de tudo isso assistimos, e pior! muitos cristãos concordam com isso, muito triste!

Fiquei envergonhada por não falar sobre esse assunto aqui, por não tocar nesse assunto nas redes sociais, e por quê? penso eu; " não quero criar polêmica desnecessária", O QUÊ? E Deus diz; pra quê você foi chamado se não para ser contrário as coisas do mundo, se não para influenciar almas para o reino? 

Por que os cristãos se escondem por trás de mimimi? por que tanto medo de falar de Jesus, e de lutar por ele? Por que é mais fácil de falar das lutas que Paulo, Silas, Pedro, Daniel, Isaías, Ezequiel e todos os outros na Bíblia que não se calaram em mostrar o pecado, em falar da salvação, em falar do reino de Deus!

Você pode me perguntar, do que você está falando Shirley? estou falando da legalização do aborto em vários locais promovida pelo movimento feminista, Lgbt, os comunista, estou falando sobre a ideologia de gênero implantada nas escolas, estou falando de uma militância comunista levantada em todas as universidades para que os jovens lute pela destruição da família, estou falando de uma liberalidade sexual e de drogas para adolescentes e jovens, estou falando da guerrilha ideológica que está dentro das igrejas que apoiam fielmente tudo isso acreditando que é o melhor para todos, mas não percebe que é uma ideologia de separação. Quem você acha que orquestra tudo isso?

Como Cristão, como anda sua intimidade com Deus? como anda a leitura bíblia? porque do alto vem a sabedoria. Não preciso dizer que não vivemos de ideologia, Deus é real, vivemos pela fé, então pare de dizer que acredita em assassinos quando Deus te chama para regatar vítimas..

Quando Deus estava jogando tudo isso na minha cara por medo, e sei lá o quê! Lembrei do meu período na escola, mas ainda era muito sútil as doutrinas ideológicas, na aula de sociologia, filosofia, história, geografia... Mas a faculdade era como um quartel, eu era a única cristã da minha turma em que todos sabiam que era. Tinha professores maravilhosos e super inteligentes na sua área de formação, mas que não negava seu posicionamento politico e que na maioria das aulas eram mais doutrinas ideológicas... Era um saco quando tinha aquelas aulas onde confrontava sobre Deus, não escondia que estava totalmente errado e não perdia muito tempo naquela aula. Mas teve uma noite de aula que alunos da UFPE foram na minha faculdade fazer um convite para participar de movimentos estudantis sobre algumas coisas, não lembro bem porque sair  no momento que eles chegaram...




Lembrava muito bem do rosto daquele rapaz, ele fazia um curso lá na UFPE, no qual  já tinha reprovado diversas cadeiras por falta, ele não assistia as aulas, só não entendia porque ele ainda estava vinculado a universidade, naquela época tinha contato com a universidade e conheci bastante pessoas de lá, e sabia que aquele rapaz e toda a sua equipe de militância de protestos e movimentos, iam para faculdade só para recrutar, e levar muitos jovens a se drogar e se afastar do seu propósito pessoal por uma ideologia mascarada "do bem para todos"..

 Mas mesmo sabendo de tudo isso, mesmo entendendo tudo isso, percebi que não fiz nada, quantos ali poderiam ter salvado uma família quando ouvisse falar dos planos de Deus, e o desejo do inimigo que essa ideologia possa penetrar na mente de cada um. Quantos abortos aconteceram? quantos suicídios por causa dessa ideologia, que deixou muitos confusos, quantos pais estão divorciados? quantas crianças maltratadas e abusadas e isso se tornou normal?  

Assistir um vídeo na internet recentemente de uma mãe possivelmente americana e estava com filhos no carro e eles estão conversando o que aprenderam na escola, e diziam que Deus era bissexual  porque ele amava todo mundo e andava de vestido... A mãe ficou chocada e perguntou onde ele tinha ouvido aquilo, e onde foi? na escola... exatamente! Na escola , onde desde de cedo estão implantando esse tipo de informação nos nossos filhos para quebrar com todos os valores cristãos e familiar..


Então pai e mãe, se você não instruir o seu filho no caminho que deve andar, lá fora haverá um esforço incessante para seu filho não só se afastar de Deus, mas de toda a família, e lutar para destruir outras famílias. Vejo muitos pais e mães chorando na igreja pedindo oração pelo seu filho ou filha que se envolveu em algo com os deixa longe de Deus. Sei que cada caso é um caso, mas acredite há sempre uma falha, um erra cometido lá trás. Talvez sua ausência para falar sobre Cristo, talvez o levar apenas para igreja , mas não ser o representante de Cristo em casa, talvez a falta de amor e diálogo e etc...

Não espere pra vê, levante-se agora e faça diferente, com seu filho, neto , sobrinho, na igreja, na comunidade, em todo lugar, fale de JESUS, fale dos planos dele para cada um. Não esquece quem instituiu a família foi Deus, quem formou o homem homem, foi Deus, quem fez a mulher mulher foi Deus, quem permitiu que a mulher gerasse vida foi Deus, não morte, vida! Quem disse que filhos é herança do senhor, foi Deus. Quem disse que a família é uma nação, foi Deus... 

Deus é amor, Deus é Pai, e Deus também é o senhor dos EXERCITOS, estamos em guerra, o alvo é Cristo, e você é soldado? está pronto para guerrear?

 

domingo, 17 de outubro de 2021

APRENDENDO COMO ENCORAJAR SEU FILHO ATRAVÉS DA BÍBLIA

outubro 17, 2021

 



A bíblia nos mostra diversos exemplos que o encorajamento errado pode causar danos por gerações. Estive pensando sobre esse assunto hoje e enquanto meditava sobre isso lembrei de algumas histórias bíblicas como Abraão.

Ele antes de ter o filho da promessa Isaac, ele teve um filho fora dos planos de Deus que foi Ismael, e claro ele sabia que não era o filho prometido por Deus. E devido a essa escolha Hagar vai embora com Ismael, e Abraão por respeito a sua esposa nada faz sobre esse assunto, muito pelo contrário ele deixa ela ir, lava as mãos. É evidente que ele aguardava pelo seu filho prometido a quem ele dedicou-se, amou e encorajou como filho da promessa. A bíblia não menciona que Abraão procurou Ismael em algum momento como Pai.

Mas Deus agiu como um Pai quando Hagar coloca Ismael sentado de baixo de uma árvore no deserto para morrer e Deus diz para ela que eles não vão morrer e que dele irá se levantar uma grande Nação forte... CARAMBA! É desse encorajamento que Deus quer de nós como pais, Abraão e Sara cometeram um erro, mas não souberam lhe dá com as consequências dele, e por momento também não sabiam o que era ser pai e mãe, muito menos o que seria encorajamento correto. 

Isaac nasceu, o filho da promessa criado para glória de Deus, ensinado a ter o amor por Deus, casou com Rebeca a mulher que realmente se apaixonou, e dela teve dois filhos Esaú e Jacó, e novamente vemos a história se repetir, veja bem, Esaú era o primogênito a quem Isaac tinha sua preferência revelada, aí você me pergunta será que Isaac não sabia o que Deus havia falado? que do ventre de Rebeca seria duas Nação e a menor seria a maior... palavras minhas...

Sim, mas ele aprendeu com seu Pai sobre primogenitura, se você parasse para pensar Ismael seria o primogênito de Abraão, mas a promessa não foi apenas para Abraão foi para ele e Sara... Mas seguindo, Isaac tinha sua preferência, e Rebeca também, Jacó se sentia rejeitado pelo pai o que levou a ouvir a sua mãe que por vez também achou que não iria se cumprir o que Deus falou e passou na frente de Deus, seu filho pelos sentimentos que tinha desenvolvido pelas atitudes do pai, e com certeza do irmão também os traiu, traiu o pai e traiu o irmão. Você acha que se eles não tivessem tomado essa atitude Deus não cumpriria a sua promessa com o povo de Israel? Acredite Deus é fiel, e todas as suas promessas são cumpridas, mas nós temos fazemos as nossas próprias escolhas. Novamente Deus veio como Pai misericordioso e fez promessas na vida de Jacó encorajando-o sobre a NAÇÃO eleita, onde seu nome de Jacó passou a ser Israel.

Mas Jacó também fez o mesmo que seu Pai com José não escondeu sua preferência pelo seu filho, causando ciúmes e inveja entre os irmãos que moram na mesma casa, e o que aconteceu? essa parte vocês já sabem, mas Deus não só tinha promessas na vida de José, mas na vida de cada um de seus irmãos, então Deus veio novamente encorajando os outros no leito de morte de seu pai quando os levantou como tribos de Israel.

Poderia continuar com tantos exemplos recheados na bíblia, onde Deus nos ensina a não repetir os erros, e sim confiar em Deus, crê em sua promessas e não dedicar energia em apenas um filho, e encorajar apenas um filho ou realizar o encorajamento egoísta, pensando em si. Um exemplo é Jessé Pai de Davi, o encorajamento dele dispensado para Davi era que fosse pastor de ovelhas e cuidasse do rebanho de seu pai, e com os outros irmãos os planos eram outros.

Deus é Pai de muitos filhos, e nos ensina como amar cada um, mesmo que não concordem conosco, mesmo que desejem viver longe de nós, mesmo que nos xinguem e não acreditem no nosso amor, porque é exatamente assim que agimos com nosso Pai no céu, e ele continua nos amando e nos encorajando.

Somos seres humanos sempre propício ao erro, vamos errar sim! vamos falhar! Mas é com Deus que devemos nos abrigar e aprender com ele. Ele mostra quantos homens e mulheres cheios de Deus que em algum momento falharam e isso repercutiu em sua geração, veja a história de Davi que não queria cometer os mesmos erros do Pai, mas cometeu outros que gerou uma grande desordem e tumulto em sua família durante muitos e muitos anos.

Não perca a chance de encorajar o seu filho a ter uma vida de relacionamento e intimidade com Deus, não perca a chance de encorajar o seu filho rebelde o quanto você e Deus o ama e que ele terá um futuro brilhante para glória de Deus. Não perca a oportunidade de dizer palavras de encorajamento emocional para seus filhos porque as riquezas aqui na terra elas são apenas resultados de esforço físico, mas para ter riquezas na terra e no céu é preciso viver uma vida de renúncia. 

Que Deus possa continuar te abençoando e te dando sabedoria nos cuidados com sua família.

Nos siga nas redes sociais

instag. @shirleypmenezes

canal shirleypmenezes

E siga nosso BLOG para receber em primeira mão os textos amados e inspirados pelo Pai.

Te espero no próximo post.