Nos siga


domingo, 12 de abril de 2020

A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO

abril 12, 2020


Olá,
Paz, tudo bem?

Hoje o dia é bem especial, não é? muitos comemoram a morte de Cristo. Prefiro comemorar a ressurreição e vida do meu Cristo!

Pensei em falar um pouco sobre esse acontecimento histórico que em todo o mundo se comemora, em especial os países cristãos. Mas calma, não vou falar exatamente disso, até porque dessa história você já sabe, é só ligar a Tv e a internet nesses dias que você irá ficar por dentro desse acontecimento que muitos creêm como real outros acreditam ser apenas uma história como todas as outras, mas para aqueles que creem irão entender com mais facilidade sobre o que vamos contar, aos que não creem talvez não acreditem ou talvez se esforcem ou..... Espero que ao ler entenda que toda história ele pode ser verídica!

Mas deixando de blá, blá, blá..... Vou lhes contar a história da Crucificação, não como ela é, mais o que ela resultou. Pelo menos na minha vida....

Vamos lá... Para se chegar a crucificação houve uma longa história que veio desde a criação do homem, e a o mais interessante é que você percebe ao longo das escrituras as diversas formas do amor de Deus pelo homem, é incrível como Deus é organizado, tudo muito bem planejado...

Cristo não foi crucificado por um acaso, houve todo um desfecho como sua descendência, sua fama, seu evangelho, seu nascimento... Nada disso é um motivo real para se condenar alguém a uma morte de cruz, mas ele se deixou morrer por nós que éramos para estar em seu lugar, pois como pecadores e cheios de transgressões merecíamos, mas seu amor suportou toda a dor por nós!

E a sua graça nos alcança todos os dias ao acordarmos e olharmos para o céu lindo, para a natureza bela, e principalmente ao olharmos o espelho.  Não há nada igual, não há nada melhor que saber que você vive porque alguém morreu por amor de você.

Existe dias que o seu coração se enche de gratidão a ele, e é tão grande que as lágrimas correm no rosto, mas não é de tristeza é uma gratidão alegre, feliz...é um sentimento inexplicável, quando você lembra de cada passo e detalhe dessa história e pensa que ele fez tudo isso para que eu tivesse vida, liberdade, alegria e você se pergunta se merece isso, e percebe que não.

Vamos seguir os passos de Cristo naquele momento:

No domingo antes da crucificação, Jesus entrou em Jerusalém cavalgando em um jumentinho. Nesse evento ele foi aclamado pela multidão como o Messias. Mas apesar de o povo reconhecê-lo como o Filho de Davi e gritar Hosana nas alturas!, eles não entenderam o verdadeiro propósito do ministério de Cristo.
Me vejo neste evento como um dos povos que clamam por Cristo, "Jesus filho de Deus", é exatamente assim que fazemos quando estamos na igreja, na presença de Cristo dizemos que ele é o Deus vivo, mas na verdade não compreendemos o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus.
A prova disto é que os mesmos que o aclamaram no domingo, gritaram crucifica-o na sexta-feira. Essa rejeição explica por que Jesus chorou quando olhou para Jerusalém (Lucas 19:28-44).
Desta mesma forma agimos ainda hoje quando vemos pessoas que acreditamos não ser salva, falando em nome de Cristo, primeira coisa que fazemos é condená-la.
A purificação do Templo foi o evento mais importante da segunda-feira antes da crucificação de Jesus (Mateus 21:12-17). Na terça-feira, Ele proferiu seu sermão profético (Marcos 13). Na quarta-feira Jesus foi ungido por uma mulher com unguento que ela trazia num vaso de alabastro (Marcos 14:3-9). Nesse dia a conspiração para matar Jesus começou tomar sua forma final. O traidor Judas Iscariotes se reuniu com os sacerdotes para firmar o acordo de traição (Mateus 26:14,15).
Quando estamos na casa do senhor e alguém se levanta do seu lugar e se dispõe a trabalhar para o senhor, logo percebemos e sempre temos uma opinião negativa para dar a respeito dessa pessoa. Geralmente dizemos que ela quer parecer, e se alguém chegar em você pedindo recomendação dela, você concerteza não vai dizer muitas coisas boas, até porque essa pessoa quer aparecer, não é?
Na quinta-feira antes da crucificação, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos e instituiu a Ceia como uma ordenança que seu povo deveria observar. Ele também lavou os pés de seus discípulos, e depois de suas últimas instruções, partiu para o Monte das Oliveiras. Ali Ele orou ao pai num jardim chamado de Getsêmani. Sua agonia foi tão profunda que seu suor tornou-se como sangue. Essa já era a noite de sua prisão (Lucas 22:7-46).
Quantas vezes saímos com nossos amigos e familiares, e conversamos sobre diversas coisas, mas não falamos de Jesus... ele quer participar da conversa, mas nem lembramos dele... às vezes Cristo quer conversar, falar dos seus planos e projetos na nossa vida e não nos importamos, estamos mais atentos as redes sociais e outras coisas do nosso dia a dia. 
Na quinta-feira à noite Judas Iscariotes formalizou sua traição ao se aproximar de Jesus e saudá-lo com um beijo no rosto. Então rapidamente a guarda do Templo e os legionários romanos que acompanhavam Judas, se aproximaram de Jesus para prendê-lo (Mateus 26:47-56; Marcos 14:43-50; Lucas 22:47-53; João 18:2-11).
É triste pensar que você é um traidor... Você faz isso.. você vende o nome de Cristo... talvez na sua empresa é legal ser a cristã(o) todos lhe respeitam por isso, e você se aproveita disso! você é um cara legal porque faz profetada em nome de Jesus, você usa o nome de jesus para vender suas coisas, você troca Jesus por qualquer coisa que o mundo ofereça seja uma balada a um copo de cerveja, ou sei lá.. você sabe!
Naquela ocasião o apóstolo Pedro até tentou impedir a prisão de Jesus, chegando a cortar uma das orelhas do servo do sumo sacerdote, mas Jesus o repreendeu. A crucificação de Jesus não poderia ser evitada. Jesus estava comprometido com o cumprimento das Escrituras que revelam os decretos de Deus. Curiosamente, conforme Jesus havia avisado, no mesmo dia o vigoroso Pedro negou o Senhor (Mateus 26:69-75; Marcos 14:66-72; Lucas 22:54-62; João 18:15-27).
Assim como Pedro somos nós quando estamos na igreja, pregamos, falamos de Cristo com tanto fervor, sabemos da bíblia de trás pra frente. Mas quando um pecador lhe põe contra a parede você fica sem argumentos e dá justificativas para sair da situação.