Nos siga


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TENHO POUCA FÉ!

setembro 20, 2019

Olá , Paz para todos,

O que aconteceu com os cristãos que quando se trata de, diz crer em Deus, e que Deus pode fazer, mas não acredita que ele pode fazer na sua vida?
O que aconteceu com a sua fé, se para você é mais fácil falar que tem pouca fé, e não sabe dizer o por quê! Mas a verdade que até ao orar desacredita da própria oração!
E, como isso acontece? é simples... !

Quando estamos enfermos acreditamos que o médico pode trazer a cura para nossa enfermidade, mesmo nós abrindo a boca para dizer que Cristo vai nos curar, mas não temos fé naquilo que falamos...
Às vezes precisamos tomar remédios controlados para determinados tipos de doença, mas se existir outra alternativa que venha tirar esses remédios, para você é não vai funcionar, e talvez piorar porque a sua fé está nos medicamentos que traz alívio para sua dor. 
47Então a mulher, compreendendo que não haveria de passar despercebida, aproximou-se tremendo e prostrou-se aos pés de Jesus. E, diante de todo o povo, declarou o motivo pelo qual o tocara daquela maneira, e como naquele mesmo momento fora totalmente curada. 48Ao que Jesus lhe afirmou: “Filha! A tua fé te curou; vai-te em perfeita paz”.

Esta mulher assim como todos nós buscou alternativa para sua enfermidade, médicos, medicamentos, tratamentos, mas nada resolveu o seu problema. Então ela ouviu falar do messias, o Cristo que fazia milagres, na mesma hora acendeu em seu coração a chama da fé, mas ela não esperou Cristo ir até ela para ser curada, ela foi em busca da sua cura, e Cristo enfatiza que sua cura foi por meio da fé. 

 Jesus ressuscita a filha de Jairo 49Falava Ele ainda, quando chegou uma pessoa da casa do dirigente da sinagoga, informando: “Tua filha já está morta. Não adianta mais incomodar o Mestre”. …

Quando Jairo foi à busca de Jesus, sua filha estava gravemente doente. Contudo, a menina ainda não estava morta. Isso significa que Jairo inicialmente foi buscar uma benção de cura. Diante de Jesus, Jairo se prostrou aos seus pés e insistentemente lhe suplicou para curar sua única filha.
Jairo pediu que Jesus fosse até sua casa e impusesse as mãos sobre sua filha. Em todo momento a medida de fé de Jairo é destacada. Nenhum dos Evangelhos mostram Jairo vacilante, mas sempre com a certeza de que se Jesus tocasse sua pequena filha, ela viveria.

Outra situação típica e simples é a falta de recursos, nos desesperamos, achando que está tudo acabado, e não cremos no poder de Deus que diz "que nenhum justo mendigará o pão", e também diz:

25Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?"

Será que somos menos importantes que as aves, os animais selvagens ou as plantas? por  que Deus não cuidaria de seu filho, no qual se ele mandou Jesus Cristo para morrer em seu lugar por amorVai alguns exemplos do amor dele por nós! Quando Cristo esteve conosco quantos milagres ele fez quando estávamos nesta situação;

Quem lembra da viúva da botija de azeite e um punhado de farinha que seria sua última refeição para ela e seus filhos, e o que DEUS  fez? Em Sarefá, Elias viu uma viúva pobre pegando uns gravetos. Será que essa era a viúva de que Jeová tinha falado? Mas ela era pobre. Como poderia dar alimento ao profeta? De qualquer forma, Elias começou a conversar com essa mulher e pediu um pouco de água para beber. Quando ela foi buscar a água, Elias disse mais: “Por favor, traze-me um pedaço de pão.” (1 Reis 17:10, 11

Ao ouvir esse pedido, a viúva ficou preocupada. Ela podia dar água a esse homem, mas dar algo para ele comer era um problema. A mulher respondeu: “Assim como vive Jeová, teu Deus, não tenho bolo redondo [pão], mas tenho um punhado de farinha num jarro grande e um pouco de azeite numa bilha pequena; e eis que estou ajuntando uns gravetos, e tenho de ir e fazer algo para mim e para meu filho, e vamos ter de comê-lo e morrer.” (1 Reis 17:12)

Pense no que Elias pediu para a viúva fazer. Ela tinha acabado de dizer que ia preparar só mais uma refeição para ela e seu filho e que depois eles não teriam mais nada para comer e por isso morreriam. Mesmo assim, Elias disse: “Não tenhas medo.” Ele pediu que ela primeiro fizesse um pão para ele e depois preparasse algo para ela e o filho. Disse também que Jeová, o Deus de Israel, tinha prometido que ela não ficaria sem farinha nem azeite até a seca acabar. — 1 Reis 17:11-14.

Então tudo é possível para aquele que tem fé! Mas Deus também traz um exemplo de um pai desesperado, alguém que já esgotou todos os recursos para ver o filho curado e liberto. Desde criança, este é oprimido por um demônio que causava nele uma terrível epilepsia.

A falta de fé do pai levou-o a procurar todo tipo de ajuda em muitos lugares, mas, agora, ele estava diante de Jesus, Aquele que, de fato, poderia curá-lo. Aflito, o pai diz ao Senhor: “Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos” (v. 22). Esse modo de falar revela a atitude de alguém que já está prestes a desistir, revela desespero e não fé. Por isso, Jesus o exorta: “Se podes! Tudo é possível para quem tem fé!” (v. 23).

Então, o pai, com humildade, reconhece sua falta de fé e pede socorro. Na verdade, não é só o filho que precisa de ajuda, mas também o genitor. Jesus vem em auxílio deles, liberta o filho e devolve a fé àquele pai.

Dessa forma é preciso entender que sem fé é impossível agradar a Deus. Para sobrevivermos neste mundo precisamos nos nutrir de fé, e para isso é necessário vivermos em vida de oração. Mas orar por orar não é suficiente para fortalecer a sua fé, tem que ser humilde e sincero.Não podemos ter medo de assumir, diante de Jesus, nossa falta de fé e pedir que Ele a aumente; isso é sinal de humildade e desejo sincero de mudança. E fé aqui não é apenas crer em Jesus, mas crer também naquilo que Ele pode fazer, visto que Ele realmente pode!

A fé que o Senhor nos exorta a ter é uma atitude de confiança n’Ele e, ao mesmo tempo, uma atitude de misericórdia e compaixão para com aquele que sofre. É  por uma intimidade e confiança em Deus que quando oramos, depositamos em Deus nossa confiança e cremos que Ele verdadeiramente pode agir e mudar a situação. É também uma atitude de abandono n’Ele.
O Evangelho de Cristo Jesus é um verdadeiro convite de Deus, para que renovemos nossa confiança e fé n’Ele, e também um convite para uma vida de oração mais intensa e verdadeira.

Deus abençoe você e aumente sua fé!

domingo, 1 de setembro de 2019

VAMOS CONVERSA SOBRE JESUS?

setembro 01, 2019


Olá queridos, Paz do senhor!

É libertador falar de Jesus, não há um assunto mais edificante e gostoso de falar que "Jesus Cristo"!
Estive percebendo que perdemos o hábito de falar sobre Jesus, de Jesus e com Jesus.... Acha que é loucura minha dizer isso... Não é ! mas seria ótimo se fosse...
Me pego constantemente falando sobre dinheiro, problemas, a vida dos outros e milhares e milhares de temas, por fim, lembro que Jesus é, e deve ser o assunto e o motivo da nossa conversa...Mas o incrível é que quando isso acontece é porque estamos mais preocupados com as coisas terrenas, e não estamos envolvidos suficientes com o reino de Deus.
Certa vez estava tão contente com Cristo, passamos o dia de papo, conversa e a alegria era inevitável, é sobrenatural todo seu vigor, queria cantar bem alto, passear e dizer o quão lindo e belo ele é, mas em meio a todo esse momento glorioso encontrei irmãos na fé, e qual é o primeiro assunto que você quer falar?
Óbvio que é de Jesus, mas você se surpreende em ouvir tanta versão negativa de Cristo na vida daquela pessoa, que você fica sem palavras, mas calma!!!
Ela sempre tem exemplos de pessoas que eram assim...e agora são assadas... Caramba... Quanto assunto ele tem! Mas nenhum que te leve mais perto de Deus, nenhum que tenha um valor significativo de paz e esperança, nenhum construtivo que te leve a uma reflexão sobre o amor de Cristo.. Muito pelo contrário...Talvez essa pessoa não percebeu o quão cheio está seu coração de amargura, angústia, temor, ódio, injustiça..etc,  só me leva a pensar o quão longe ela está do criador.
Ou talvez a imagem que ela tem de Deus esteja totalmente deturbada de quem verdadeiramente ele é!
Sabe... cresci conhecendo um Cristo que pregavam pra mim, um Cristo que demostrava mais justiça do que amor, um Cristo tão preconceituoso e seletivo que foge completamente do tão grande amor na Cruz do calvário por todos nós...
Mas... não sou muito boa de seguir padrões e ouvir sem antes saber a versão do outro, quis conhecer a jesus...Confesso que ainda estou conhecendo e cada detalhe me surpreende..
Essa decisão me levou a ler a bíblia acompanhada do espírito santo, estudar com todas as dúvidas lançadas a ele,me levou a andar com ele, conversar sem hora e nem lugar para isso, a entrar no mundo espiritual mesmo no sono profundo.
Encontrei um amigo, um pai amoroso e gentil, um Deus poderoso e muito cuidadoso, descobri que ele realmente nos ama pelo que nós verdadeiramente somos, e não pelo tentamos apresentar, ou fingir ser ou querer ser... Descobri que quanto mais o conhece mais parecida com ele você quer se tornar, e aos poucos vai se conhecendo para aquilo que não lhe pertence ir morrendo para que ele cresça em você....

Se você ao encontrar seus amigos e familiares, mesmo sendo cristão  tem costume de falar da vida dos outros, julgar comportamentos ou atitudes de conhecidos que por alguma razão em um momento da vida caiu em pecado! Deixe lhe dizer que você também está pecando, só cabe a Deus julgar, e só a ele condenar... Lembre-se que não existe pecado maior ou menor, apenas pecado. A palavra diz em Mateus 7,3-5
 "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."

Isso é apenas uma reflexão, não há quem não haja assim em algum momento! Mas não significa que essa atitude é normal, não se acomode por ser um ser humano, não se acomode porque pecar é normal, não se acomode achando que o mundo está mudado...
Deus não mudou é o mesmo, e sua promessa continua de pé, sua vinda está próxima e isso é fato... A santidade, e a busca constante pelas coisas que vem do alto é necessário, pois as lutas vão aumentar a cada dia, as tentações e tudo que podem te levar ao pecado vai estar constantemente tentando penetrar na sua mente e te afastar de Cristo.

Mesmo com suas pequenas forças, mesmo achando que está longe de Cristo, reconheça seus erros, reconheça que não conseguirá sem Cristo, fale com ele, peça perdão e ajuda para continuar sua caminhada ao lado dele, não importa quanto tempo tem de Cristão ou se você não é cristão ou se desviou por algum motivo...

Deus lhe ama, e quer cuidar de você com muito amor, ele quer ser seu amigo, quer andar com você, quer participar das reuniões de família, encontro com amigos, festas, passeios, no trabalho, em casa, na escola ou na faculdade, ele apenas quer trazer paz, esperança, alegria para você e todos que lhe rodeiam. Deixe ele ser o centro do seu universo e o amor dele vai preencher todo vazio e não haverá mais espaço para falar dos outros, julgar ou até mesmo está preocupados com as coisas daqui porque ele é a solução de tudo e para tudo! Não há pecado que não seja perdoado, não há erro que não seja corrigido, não existe perdido que Deus não mostre o caminho.. 
João 3,16
 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

JESUS ESTÁ VOLTANDO, NÃO PERCA MAIS TEMPO!