Nos siga


terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

JESUS DE NAZARÉ

fevereiro 26, 2019

Olá queridos,
Paz!

Gostaria de dar continuidade ao assunto sobre a lei de Deus, mas com o foco central em Jesus de Nazaré....
Vamos lá...

Quando Jesus de Nazaré veio ao mundo terreno, ele mostrou que a principal razão da sua vida era esta "EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA , E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA" (Jo 10-10)
Jesus de Nazaré é a palavra encarnada. É o cumprimento de toda a lei " Jesus disse-lhe : Amarás o senhor, teu Deus, de todo teu coração e de toda a tua alma, e de todo teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento . E o segundo, semelhante é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mt. 22-34-40).

Não podemos fazer a lei de Cristo o que os escribas fizeram com os dez mandamentos: Atentar para a dureza da lei e esquecer-se do olhar amoroso que ela nos demanda. Obedecer a lei alcança a Cristo , como o apóstolo Paulo ratifica com efeito " Não adulterarás, não furtarás, não matarás...," e se há algum outro mandamento nesta palavra, se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 
O amor não faz mal ao próximo de sorte que o cumprimento da lei é amor (Rom.13-9-16) com o amor cumpriremos a lei de Deus na íntegra, pois o Senhor resumiu toda a lei dizendo o objetivo é levar os homens à plenitude do amor.

O nosso relacionamento com Deus deve-se aos termos vertical - Ama a Deus , Horizontal - Amar ao próximo como a si mesmo. Mais do que qualquer perspectiva de interpretação é nos conscientizarmos da importância dos princípios eternos de Deus revelados na sua palavra e interpretados por Jesus de Nazaré! 
Amém?


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A LEI DE DEUS

fevereiro 22, 2019


Olá queridos,

Paz do senhor!
Um assunto bem interessante que devemos discutir, então vai....

A lei de Deus no presente estudo diz respeito de tudo e não apenas aos dez mandamentos, há nela a base e a estrutura social, política do estado, é inegável a sua contribuição na legislação em todos os povos da terra, daí sua influência no estado e na igreja. (Mateus e Romanos)
Ninguém pode ser justificado pelas obras da lei, ela não tem a função de salvar, mas conduzi-las a Cristo o único que cumpriu a lei. A maneira da humanidade ser redimida é pela fé em Cristo Jesus.

O que significa cumprir a lei?
Significa que a manifestação do filho de Deus tornou explícito, que antes era escondido, e assim o senhor completou uma revelação. O senhor Jesus cumpriu a lei de Moisés em todos os seus preceitos, e cerimônias. Ele seguia as leis civis da ordem e bem estar da sociedade, juntamente com o sistema jurídico (Êxodo e I Pedro).
São representados pela lei, amar a Deus, amar ao próximo, onde foram resgatados na nova aliança e adaptados à graça que segue a lei de Cristo.
Jesus nasceu conforme a lei e viveu de acordo com ela, e diz: Não vim revogá-la e sim cumpri-la (Mateus 5.17-20). A lei e o evangelho tem como papel revelar e condenar o pecado. A fé cristã não deve desobedecer a lei que é para a vida inteira a confirma a lei, visto que o evangelho justifica aqueles a quem a lei condena.

Os dez mandamentos foram instituídos para o povo de Israel, no novo testamento diz que não estamos sobre a graça, mas estamos subordinados (Rm 6 - 4). Nosso relacionamento com Deus não depende de observar uma lista extra de leis, mas estarmos no Espírito Santo. Os dez mandamentos quer revelar Deus como um ser profundamente moral e amável. Estamos cientes de que Jesus não revogou a lei; mas cumpriu a lei que permanece até a consumação dos séculos, os preceitos da lei reaparecem no novo testamentos adaptados pela graça, pois fomos libertos pela lei.
Lembrando que graça é um favor imerecido, pois éramos pecadores e não merecíamos o seu amor.

Obs: Essa é minha visão através da leitura bíblica, crendo que o entendimento da palavra é dado por meio do Espírito Santo, se essa mensagem não está de acordo com suas crenças, sugiro que leia a palavra e peça o entendimento da mesma. Amém?

domingo, 10 de fevereiro de 2019

MEDO DA MUDANÇA

fevereiro 10, 2019

Paz queridos,

Fiquei esse tempo longe como sabem vida de gestante é uma loucura, imagina então quando nasce o bebê? minha nova realidade...

Quando a mudança acontece por você perceber que é necessário mudar sua mente se prepara para essa nova realidade, mas não é fácil mudar é preciso foco e força para não desistir. Mas quando você precisa mudar porque é necessário, a mudança torna-se penosa e dolorida.
Mas quando tem Cristo ele te faz entender que é necessário mudar, pois a mudança te faz crescer, a mudança é como uma semente que após ser plantada e regada ela floresce e dá frutos. O maior desejo de Cristo é que você mude, pois somos seres cheio de falhas e pecados ele veio para nos salvar, mas depende de nós crermos nele e deixar que ele nos mude para que ele reine em nossa vida.
Falamos tanto sobre a transformação de Cristo na vida de um pecador, mas quando é conosco qualquer mudança é motivo de reclamação e medo, mas por quê tanto medo ?
Pensei, não entendo porque nos deixamos permitir que o medo da mudança nos deixe paralisado diante de algo maravilhoso. É através dela que encontramos potenciais, habilidades, realização de sonhos, e muito mais...

A palavra do senhor fala o tempo todo sobre mudança, então vamos mergulhar um pouco sobre isso:

 Vamos falar de Paulo, de inimigo ferrenho dos cristãos, apoiador oficial para destruir a igreja, Paulo tornou-se um excelente instrumento usado por Deus para levar as boas-novas do evangelho de Cristo para muitas pessoas e é autor de vários livros do Novo Testamento.
Ao falar com Paulo, Jesus usou um provérbio de origem grega: “Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões”.  Atos 26:14 Significa a imagem de um boi debaixo de um jugo, tentando se mover contra a vara pontiaguda usada para guiá-lo. Essa afirmação indica uma luta na mente de Paulo – Espírito Santo.
A mudança na vida de Paulo começou pela mente através do Espírito Santo, não foi fácil abrir mão de suas crenças e valores, mas quando ele teve um encontro com Cristo foi suficiente para entender que precisava mudar. A transformação de Paulo foi fundamental para que o evangelho de CRISTO fosse propagado pelo mundo.



Ser um agente de transformação é ser canal de Deus para essa sociedade. O apostolo Paulo em Romanos 12:2 nos fala que: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”