Nos siga


sexta-feira, 27 de abril de 2018

Saudade de um amigo

abril 27, 2018


     Você já sentiu falta de algum amigo querido? Já teve esse mesmo sentimento por Jesus?
Rsrsrs, sempre paramos para lembrar qual foi o dia que sentimos falta de Jesus! Mas quando se trata de amigos podemos dizer de imediato que na maioria das vezes sentimos falta deles, em cada momento você lembra de um amigo que naquela ocasião está lhe fazendo falta.
     Eu sinto demais isso cara! às vezes gostaria de vê-los todos os dias, falar com eles, compartilhar momentos, sairmos juntos para relembrar o passado, ri do presente e sonhar com o futuro.
Mas também não posso negar que Cristo ele representa tudo isso na minha vida, todos os dias e todas as horas. Geralmente, sentimos falta dele quando estamos tristes e desesperados a primeira frase que falamos é; cadê você que não está aqui? não está me vendo? por que deixou que isso acontecesse comigo? e várias e várias indagações e acusações.
     Esquecemos que é ele o amigo fiel, e não nós! Esquecemos que ele está sempre presente ao nosso lado, e não nós que por qualquer coisa nos afastamos dele. Esquecemos que ele nos ama de verdade, mesmo nós o traindo, virando as costas para ele, sempre estará de braços abertos para nos perdoar e voltar a ter aquela verdadeira amizade.
É incrível ter um amigo desses, não é? é uma pena não sabermos valorizá-lo e ter um sentimento recíproco!
      Mas sentir Cristo como um verdadeiro amigo, como seus outros amigos, é possível! Pare de achar que não é isso que ele quer de você, pare de tratá-lo de forma tão dura e rígida porque ele é amor, pare de se limitar achando que não é possível.
     Sabe, aprendi com ele que o seu maior desejo é se relacionar conosco, assim como Deus fazia com Adão ao caminhar todas as tardes e compartilharem tudo e terem uma amizade linda, ingênua e sincera. Ele quer o mesmo hoje com você, quando Cristo morreu na cruz do calvário o véu do templo se rasgou de alto abaixo para que você tivesse acesso ao pai!
Não existe nada mais maravilhoso que ter Cristo como seu melhor amigo, falo com uma alegria imensa em meu coração, e é essa alegria que pretendo que você sinta.

Resultado de imagem para desenho de Cristo abraçando 
     Essa imagem representa um amigo, um companheiro, alguém que você confia, que você senti paz e alegria é exatamente assim a amizade com ele. Quando você acorda e antes de qualquer coisa você olha pela janela e diz; poxa! que dia bonito! aí, você convida ele e diz Jesus que dia bonito tu nos deu hoje! valeu! e você sente sua presença ali! você não está louco ou é algo da sua cabeça, isso é relacionamento, você sabe quando seu amigo está por perto, não é? você diz logo, não precisa se esconder, sei que você está ai! mas você não o viu, mas você sabe! Intimidade, assim mesmo é com Cristo. Sentir sua falta na tristeza não é ruim porque você sabe que ele é o amigo pronto em que podemos contar, mas é preciso se dedicar a uma amizade diária para ter intimidade e curtirem tudo juntos alegria, tristeza, dor, solidão, paz, e tudo que a vida proporcionar.
     Ele é a pessoa mais alegre e feliz que tive a oportunidade de conhecer, ele é o amor que jamais pude imaginar, ele é sensacional. A melhor parte de tudo isso é que ele compartilha com você tudo, absolutamente tudo, mas ele sabe o momento certo para te ensinar sobre amor, gratidão, paz, liberdade, alegria... nunca pense eu errei acabou!.... 
     Ele vai olhar para você com o sorriso no rosto super motivado dizendo; não se preocupe! não acabou é só o começou, você vai conseguir está indo bem, você percebeu que errou!
E você ainda receoso a princípio, mas sua confiança nele te dá forças para continuar, e prossegue porque aquele relacionamento tem intimidade, tem alicerce, eles se conhecem bem um ao outro.
Você acha que pode conhecer a Cristo apenas lendo as escrituras?  
    Você vai conhecer o testemunho dele, a história dele e concerteza ser impactado com a grandiosidade dele, mas é necessário você sentir o desejo e abrir seu coração para que ele faça morada na sua vida e seja seu melhor amigo, a partir daí você vai começar a conhecê-lo, não só ouvir o que os outros falam ou ler sobre o que dizem dele, mas conviver com ele diariamente, será surpreendente, você vai ver!
    Às vezes em minha casa pareço estar "viajando na maionese como diz o ditado" mas estou conversando com ele sobre algo que está me incomodando, é incrível como ele me responde de imediato, em alguma situação ou usando alguém....há várias formas que conversarmos!
Sinto sua falta mesmo sabendo que ele está aqui porque sou carente do seu amor, sou um pobre necessitado de sua graça, e sou um ser nu de sua misericórdia. 
    Não consigo amá-lo como ele me ama, mas sei que seu amor me alcança todos os dias para correr ao seus pés como uma criança quando a muito tempo não vê seu pai! 
Onde quero chegar? Relacionamento com Deus é diário, sentir sua falta é uma condição de intimidade... Se você ainda não tem esse relacionamento com ele, é porque você ainda não entendeu o porquê dele estar sentado ao seu lado todos os dias, velar o seu sono todas as noites, enxugar suas lágrimas quando você está chorando, segurar as suas mãos quando você está com medo, te abraçar quando você se sente só, mas agora você sabe o que ele quer é ser seu verdadeiro e único amigo!
ELE SIM, SENTI SAUDADE DE VOCÊ!
Não perca mais um segundo da sua vida sem apreciar essa verdadeira graça de ter o rei dos reis como seu melhor amigo!
#fica a dica

quinta-feira, 26 de abril de 2018

" É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar o silêncio

abril 26, 2018

Sabe, é fácil falar palavras bonitas e sempre ter as palavras certas para falar a alguém. Quando se trata de Jesus você não mede esforços em falar dele para alguém que visivelmente precisa ouvir sobre o amor dele.
Mas existe um poema que conheço desde de minha adolescência que é exatamente o que quero falar com vocês:

" É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar o silêncio, é fácil tocar os lábios difícil é chegar ao coração."

Quando você lê essa frase tenho certeza que você pensa, " é verdade"... porque sabemos disso e sempre tentamos viver na hipocrisia, você pode dizer: eu não vivo! Você vai ver que vive!
É chato quando somos posto contra a parede e temos que ouvir coisas que fazemos ou fizemos que sabíamos da verdade e ainda sim fizemos, nos sentimos incomodado em assumir isso. O que nos leva ao ponto bem importe a dificuldade que temos em nos arrepender e reconhecer o nosso erro diante de Cristo. Mas vamos lá, isso só foi um despertar!

Seguindo com a nossa frase de análise do meu ponto de vista sobre; "é fácil trocar as palavras".... Muitas vezes você está na igreja ou com amigos, não importa o local, mas você não está bem, você está vivenciando um momento espiritual complicado que nem você sabe explicar, mas aquele momento, você não vê Deus, não o ouve, e às vezes chega alguém que você percebe que precisa ouvir sobre o amor de Deus, e você fala de forma tão simples e natural sobre ele, mas não o sente! É fácil, difícil é revelar o seu silêncio contido sobre seus problemas e sua situação com ele. Às vezes pensa que fazer isso é o correto, mostra para todos que está bem quando por dentro está em pedaços.

"É fácil tocar os lábis, difícil é chegar no coração" é fácil abraçar um amigo, apertar a mão dele até mesmo olhar nos olhos dele, difícil é saber o que acontece em seu coração.

Quantas vezes não somos esse amigo ou até mesmo quem abraça?

Não conseguimos entender aquilo que não vemos e acabamos ignorando porque achamos que não é importante ou até mesmo para ser politicamente correto!

Por que é tão difícil agir como Cristo? Se nós decidimos viver para ele e com ele?
Preciso lembrar uma parte do texto onde falo que temos dificuldade em nos arrependermos.
É exatamente isso que Deus faz conosco o tempo todo, nos mostrando o quanto precisamos mudar, e para isso é necessário que entendamos que somos pecadores e dependentes dele. Mas nós pecadores não gostamos de ser confrontados com nossos erros, preferimos que massageie o nosso ego, então agimos de forma simplista e fácil.

Por que deixo passar tanto tempo longe de Cristo sofrendo com sua ausência? mas sei o que preciso fazer para reatar nossa amizade o nosso relacionamento. Mas prefiro esconder e conviver com isso porque é mais conveniente. Ás vezes falar sobre o amor de alguém que você conheceu e hoje você simplesmente jogou fora deve ser fácil nas palavras, mas difícil para o coração.
Sei que é difícil, mas é preciso repensar o que é relevante!

DEUS DIZ QUE VOCÊ É RELEVANTE PARA ELE!

Se o pecado te afastou do Senhor, mas você se sente tão sujo e tão mal que a vergonha toma conta de você ao ponto de você não ter coragem de ser sincero com ele. Mas não é só com Deus essa vergonha, é com todos! Você continua indo a igreja fazendo as mesmas coisas de sempre, pregando, falando de Jesus, mas não o sente como antes.

Tenho algo para lhe dizer: você até pode ter medo do que a sociedade vai pensar ou agir, mas não tenha medo de quem lhe amou primeiro, aquele que deu a sua vida na cruz para te dá vida. Ele sabe tudo sobre você, inclusive o seu erro, ele está só esperando como um bom amigo para que você confesse-o, pois ele já sabe o que lhe dizer, que te ama e quer lhe ajudar a vencer!

Assim como é fácil abraçar, é fácil olhar para o nosso irmão e julgar pelo que vemos, esquecendo que também estamos do outro lado da moeda. Não sabemos o que passa com cada um, nem seu relacionamento com Deus de verdade, mas nem sempre precisamos saber. Precisamos lembrar que só Deus tem o papel de julgar, e nós de amar! Ame assim como você ama um amigo, um familiar, chore com as pessoas, sorria, abrace de verdade e esteja aberto para ouvi-las é assim que Deus nos ensina a agir como ele. Seja você esse alguém que pode compartilhar suas alegrias e dores de forma que o amor de Cristo invada os corações daqueles que ouvem e possam aprender mais de Cristo.

É fácil falar o que todos querem ouvir, difícil é ser sincero com Deus e com o mundo!!